Total de visualizações de página

terça-feira, junho 21, 2011

Morre mulher mais velha do mundo segundo o livro dos recordes


Maria Gomes Valentim morava
 em Carangola, Minas Gerais,
 e iria completar
 115 anos no dia 9 de julho.

A neta de Maria Gomes Valentim, a Vó Quita, de 114 anos, Jane Ribeiro Moraes, de 63 anos, disse que no próximo dia 9 faria uma comemoração para celebrar os 115 anos da avó. "Íamos fazer uma coisa íntima, um bolinho para amigos, vizinhos e parentes", disse Jane.
De acordo com ela, a família está atordoada com a perda da vovó centenária, mas, ao mesmo tempo, falou que foi muito bom conviver com ela. "Foi um privilégio conviver com ela. A gente tem muita coisa boa para lembrar".
Ainda segundo Jane, não haverá qualquer homenagem à Vó Quita porque ela era uma pessoa muito simples. "Mas vamos fazer uma missa muito bonita, sim, mas nada de especial hoje", afirmou.
Mulher reconhecida como a pessoa mais velha do mundo morre em MGCasa da mulher mais velha do mundo vira ‘ponto turístico’ em CarangolaMineira de 114 anos leva a vida com bom humor e muita pimenta Guinness elege mineira de 114 anos como a pessoa mais velha do mundoVó Quita morreu às 4h15 desta terça-feira (21), na Casa de Caridade de Carangola, na Região Zona da Mata, em Minas Gerais. Ela foi reconhecida pelo Guinness – o livro dos recordes – como a pessoa mais velha do mundo.
De acordo com o hospital, Vó Quita deu entrada no centro de saúde neste domingo (19) por causa de uma pneumonia.
O velório está sendo feito na Capela São Pedro e o enterro será às 16h, em Carangola.
Guinness Book: O Guinness reconheceu Vó Quita como a pessoa mais velha do mundo no dia 18 de maio deste ano. Maria Gomes Valentim, de 114 anos, era moradora da cidade de Carangola, na Região da Zona da Mata de Minas Gerais.
A mineira morou durante toda a vida na mesma cidade. Maria Valentim se locomovia em uma cadeira de rodas e recebia o equivalente a um salário mínimo para sobreviver (R$ 545), além da assistência de familiares. A mineira também dependia o sistema público para tratamentos de saúde.
Ela se casou com João em 1913, mas seu marido morreu em 1946. Teve apenas um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco trinetos. Conhecida como Vó Quita, a mineira parece ter herdado a longevidade do seu próprio pai, que também viveu muito: 100 anos.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...