Total de visualizações de página

sexta-feira, junho 24, 2011

PREFEITURA DE BELÉM: Portal do Trabalhador já está selecionando para realização de cursos profissionalizantes

O Portal do Trabalhador, administrado pela Prefeitura Municipal de Belém, já está com inscrições abertas para 21 novas oportunidades de trabalho. As inscrições vão até o próximo dia 29 de julho. Os cursos são sensacionais e com ampla oportunidade de o concursado já sair empregado após a conclusão do mesmo.
Basta você querer estudar e se dedicando certamente, terá a oportunidade de trabalhar com carteira assinada como já aconteceu milhares de novos profissionais colocados no mercado pelo Portal do Trabalhador. Confira os cursos, suas especialidades e escolha um que seja de sua natureza e boa sorte.

Endereço para inscrição:
Endereço: Rua  Gaspar Viana nº 754 bairro do
Reduto PORTAL DO TRABALHADOR
Documentos necessários para  o cadastro:
CARTEIRA DE TRABALHO
CARTÃO DO PIS/NIS/NIT SE POSSUIR
RG
CPF
COMPROVANDE DE ENDEREÇO
COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO SE POSSUIR
CERTIFICADO DE CURSO SE POSSUIR
CURSOS 2011
Auxiliar de contabilidade – Ensino Médio
Organizam documentos e efetuam sua classificação contábil; geram lançamentos contábeis, auxiliam na apuração dos impostos, conciliam contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações, junto a órgãos do governo. Emitem notas de venda e de transferência entre outras; realizam o arquivo de documentos.
         Massoterapeuta – Ensino Médio
Aplicam procedimentos estéticos e terapêuticos manipulativos, energéticos e vibracionais. Os procedimentos terapêuticos visam a tratamentos de moléstias psico-neuro-funcionais, músculo-esqueléticas e energéticas; além de patologias e deformidades podais. Para tanto, avaliam as disfunções fisiológicas, sistêmicas, energéticas, vibracionais e inestéticas dos pacientes/clientes. Recomendam a seus pacientes/clientes a prática de exercícios, o uso de essências florais e fitoterápicos com o objetivo de reconduzir ao equilíbrio energético, fisiológico e psico-orgânico; bem como cosméticos, cosmecêuticos e óleos essenciais visando sua saúde e bem estar. Alguns profissionais fazem uso de instrumental pérfuro-cortantes, medicamentos de uso tópico e órteses; outros aplicam métodos das medicinas oriental e convencional.

         Montador de andaimes (edificações) – Ensino   Fundamental
Realizam atividades de montagem para permitir a execução de trabalhos de construção nas partes elevadas das obras; modifica andaimes, alterando e ampliando armações, plataformas e outros elementos, para adaptá-los à progressão das tarefas; desmonta os andaimes depois dos trabalhos concluídos, desarmando as plataformas, módulos, corrimãos e demais acessórios.
         Operador de empilhadeira – Ensino Médio
Preparam movimentação de carga e a movimentam. Organizam carga, interpretando simbologia das embalagens, armazenando de acordo com o prazo de validade do produto, identificando características da carga para transporte e armazenamento e separando carga não-conforme. Realizam manutenções previstas em equipamentos para movimentação de cargas. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

    Ceramista modelador – Ensino Fundamental
Preparam massa cerâmica, desenvolvem modelos, modelam, formatam e queimam peças cerâmicas. Preparam tintas, esmaltes e vernizes. Esmaltam, envernizam, realizam acabamento em peças cerâmicas e classificam produtos cerâmicos. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e preservação ambiental.
       Camareira de Hotel – Ensino Fundamental
Limpam, arrumam, organizam, vistoriam e abastecem apartamentos, camarotes, camarins, quartos e banheiros, em hotéis, teatros, estúdios de televisão e cinema, navios e estabelecimentos similares; mantém em ordem, conservam, classificam e organizam os figurinos e vestuários de clientes e atores, identificando e controlando as saídas, devoluções e substituições das roupas e acessórios; atendem e auxiliam os hóspedes e atores em suas solicitações e necessidades pessoais e profissionais.
      Estética e Beleza – Ensino Fundamental
O profissional de estética é um especialista nos cuidados com o corpo e rosto, visando à manutenção da saúde, beleza e bem estar. Por meio do uso de cosméticos e aparelhos que promovem o melhoramento do aspecto da pele. Realiza também limpeza facial, depilação, hidratação e maquiagem definitiva. O profissional pode fazer atendimento domiciliar ou trabalhar em spas, clínicas estéticas, salão de beleza,  academias de ginástica, hotéis e até navios.
  Mecânico de manutenção e instalação
de aparelhos
            climatização e refrigeração Ensino Médio                    
Prestam assistência técnica, instalam, realizam manutenção e modernização em aparelhos de climatização e refrigeração, de acordo com normas de segurança e qualidade. Orçam serviços e elaboram documentação técnica.
     Operador de caixa – Ensino Médio
Atendente de pedágio, Caixa (supermercado), Caixa de bar, lanchonetes e restaurantes, Caixa de loja, Caixa no comércio, Caixa no serviço de alimentação, Fiscal de caixa.
Recebem valores de vendas de produtos e serviços; controlam numerários e valores; atendem o público em agência postal na recepção e entregam objetos postais; recebem contas e tributos e processam remessa e pagamento de numerários por meio postal; vendem bilhetes e ingressos em locais de diversão; processam a arrecadação de prestação de serviço nas estradas de rodagem; vendem bilhetes no transporte urbano e interurbano; fazem reserva e emissão de passagens aéreas e terrestres; prestam informações ao público, tais como itinerários, horários, preços, locais, duração de espetáculos, viagens, promoções e eventos etc.. Preenchem formulários e relatórios administrativos.
      Auxiliar de Serviços Gerais – Ensino Fundamental
Auxiliar de limpeza, Servente de limpeza.
Executam serviços de pequenos reparos,substituindo, trocando, limpando, reparando e instalando peças (cortinas, torneiras). Conservam vidros e fachadas, limpam recintos e acessórios e tratam de piscinas. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.
      Analista de Telecomunicação – Ensino Médio
Analista de comunicação (teleprocessamento), Analista de rede, Analista de telecomunicação.
Executa a montagem e a instalação de sistemas de telecomunicação, a partir de manuais, desenhos, padrões e instruções, atendendo às necessidades e avanços técnicos existentes, procurando garantir o funcionamento adequado do sistema aos usuários. Executa atividades de telecomunicações, envolvendo roteadores, multiplexadores, configurações de protocolos, modems, etc., mantendo áreas interligadas por dados e voz.
       Ferreiro Armador – Ensino Fundamental
Preparam a confecção de armações e estruturas de concreto e de corpos de prova. Cortam e dobram ferragens de lajes. Montam e aplicam armações de fundações, pilares e vigas. Moldam corpos de prova.
     Assistente de Recursos Humanos – Ensino Médio

Realizam tarefas envolvidas na organização e controle de recursos humanos, através da definição de normas e políticas, que visem dotar a empresa de uma força de trabalho qualificada e eficaz. Auxilia nas diretrizes para implantação e/ou desenvolvimento de programas de administração de salários e benefícios, recrutamento, treinamento, desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, planos de carreiras e sucessões.

      Auxiliar de Jardinagem na
Conservação
 de Vias Permanentes
Ensino Fundamental
Realizam manutenção geral em vias, manejam áreas verdes, tapam buracos, limpam vias permanentes e conservam bueiros e galerias de águas pluviais. Recompõem aterros e recuperam obras de arte. Controlam atividades de conservação e trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

      Chapista Funileiro de Veículos – Ensino Fundamental
Analisam o veículo a ser reparado, realizam o desmonte e providenciam materiais, equipamentos, ferramentas e condições necessárias para o serviço. Preparam a lataria do veículo e as peças para os serviços de lanternagem e pintura. Confeccionam peças simples para pequenos reparos. Pintam e montam o veículo. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.
      Soldador Elétrico - Ensino Fundamental
Unem e cortam peças de ligas metálicas usando processos de soldagem e corte tais como eletrodo revestido, tig, mig, mag, oxigás, arco submerso, brasagem, plasma. Preparam equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem e corte e peças a serem soldadas. Aplicam estritas normas de segurança, organização do local de trabalho e meio ambiente.
     Carpinteiro - Ensino Fundamental
Planejam trabalhos de carpintaria, preparam canteiro de obras e confeccionam fôrmas de madeira e forro de laje (painéis), constroem andaimes e proteção de madeira e estruturas de madeira para telhado. Escoram lajes de pontes, viadutos e grandes vãos. Montam portas e esquadrias. Finalizam serviços tais como seleção de materiais reutilizáveis, armazenamento de peças e equipamentos.
      Mecânico de Motos – Ensino Médio
Elaboram planos de manutenção; realizam manutenções de motores, sistemas e partes de motocicletas. Substituem peças, reparam e testam desempenho de componentes e sistemas. Trabalham em conformidade com normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de segurança e de preservação do meio ambiente.

     Técnico de Manutenção
 de Computadores
      Ensino Médio
Manutenção em equipamentos de informática sendo impressoras, notebook e monitor. Abertura e acompanhamento de chamado técnico; cotação junto aos fornecedores e suporte interno e externo.
      Cozinheiro Industrial – Ensino Médio
Organizam e supervisionam serviços de cozinha em hotéis, restaurantes, hospitais, residências e outros locais de refeições, planejando cardápios e elaborando o pré-preparo, o preparo e a finalização de alimentos, observando métodos de cocção e padrões de qualidade dos alimentos.
     Atendente de Farmácia
– Balconista - Ensino Médio
Vendem mercadorias auxiliando os clientes na escolha. Registram entrada e saída de mercadorias. Promovem a venda de mercadorias, demonstrando seu funcionamento, oferecendo-as para degustação ou distribuindo amostras das mesmas. Informam sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Expõem mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preço. Fazem inventário de mercadorias para reposição. Elaboram relatórios de vendas, de promoções, de demonstrações e de pesquisa de preços.

9 comentários:

Anônimo disse...

até qe fim o prefeito fez algo q preste

Anônimo disse...

Qual o tempo de duração desses cursos?

regina furtado disse...

GOSTEI DA MATERIA SOBRE OS CURSOS, POUCAS PESSOAS SABEM , QUE A PREFEITURA ESTA CAPACITANDO PROFISSIONAIS,PARABENS PELA MATERIA.REGINA

Anônimo disse...

PODE FAZER A ISCRIÇÃO PELA INTERNET

Anônimo disse...

saudades do RANCHO NÂO POSSO ME AMOFINÁ as maiores e melhores épocas da minha vida pude viver curtindo um delicioso pagode ou um maravilhoso e contagiante samba.saudades mts saudades mesmo!!!gostaria de ter aqui fotos para aliviar um pouco as recordações,neguinho da beija flor,gogó de ouro,bateria e mulatas ANTIGAS que eram as q realmente tinham samba no pé! Um abraço

Rosa disse...

Sobrou vaga no curso de RH gostaria de me candidatar????
Rosa.

help disse...

a paróquia de santa luzia convida vc e sua familia a participar de um mini-círio com a imagem peregrina de n.sra.de nazaré que acontecerá no dia 11 de setembro,saída ás 11 hs da manha do Rufinos recepções na rua dos pariquis com tupinambás ao lado do colegio IDEAL.sairemos em direção a nossa paróquia na rua dos pariquis 182 onde acontecerá um delicioso FESTIVAL DO AÇAI iniciando ao meio-dia.venha receber essa benção especial.

Regina Furtado

Anônimo disse...

por gente leza gostaria de saber quando começa as inscriçoes dos cursos de qualificação para o ano de 2012

liomarseverinodacosta disse...

eu goetaria de saber guando começa o curso de mecanico de motos

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...