Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 02, 2011

Pró-Paz e Unicef terão novo encontro no dia 7

Representantes do Pró-Paz e do Unicef se reuniram em Belém para discutir ações em defesa da criança e do adolescente. A parceria tem como objetivo definir políticas públicas que visam melhorar a vida da criança e do adolescente no Estado. No encontro, entre as principais discussões estava a formatação do projeto "Pró-Paz na Escola", que também recebe o apoio da Secretaria de Educação e visa implantar a cultura de paz e não violência, trabalhando o protagonismo infanto-juvenil dos alunos, na tentativa de diminuir o índice de violência nas escolas. Izabela Jatene, Gestora do Comitê do Pró-Paz, foi quem coordenou o encontro. Entre os convidados estava Fábio Atanásio de Moraes, coordenador do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância. Ele aproveitou a oportunidade para falar dessa união. “Nosso desejo é coletivo, estamos trabalhando juntos pela proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente”.
Fábio destacou, ainda, a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado. “O governo tem demonstrado muita vontade. Nós estamos iniciando outra dinâmica, outra lógica. Com essa parceria e com a velocidade que as coisas estão acontecendo, a gente espera agora os resultados desse trabalho, entre Unicef e Pró-Paz”. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 7 de junho e deve contar com a presença de representantes de outras órgãos do governo, como as secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Educação, e de Justiça e Direitos Humanos, além do Tribunal de Contas do Município e Ministério Publico do Estado. O encontro será marcado pela criação do Comitê Estadual, que vai ajudar a gerenciar as ações de trabalho do Selo Unicef.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...