Está em Belém pelo convênio Pará-Missouri, da Fundação Carlos Gomes, programa que propicia intercâmbio musical entre as duas cidades, o oboísta americano Dan Willett. O músico vai realizar um recital nesta sexta-feira, 10 de junho, às 18h, na Sala Ettore Bósio do Conservatório Carlos Gomes, acompanhado pela pianista Renata Tavernard.
O músico e professor Willett é membro da Missouri University desde 1982, e é o diretor adjunto da Escola de Música. Além de recitais solo, o professor Willett já tocou com o St. Louis Symphony, St. Louis Bach, Sociedade e Orquestra de Câmara Kammerguild, no Aria Bach Grupo Festival, New College Music Festival, Mid-West International Band Clínica e Orquestra, e da Convenção Internacional Double Reed Society.
É também membro do Quinteto de Missouri, responsável pelo Festival Internacional de Música de Câmara, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, e já tocou em Belém e em outras cidades do Brasil. Willett atua também como compositor e arranjador, tendo estudado composição com Jere Hutcheson na Michigan State University. Suas transcrições para quinteto de sopros foram muito bem avaliadas pelo New York Times, e seus trabalhos incluem peças originais para concertos de câmara, obras corais, e ainda para quinteto de sopros e bandas.
No programa de amanhã, Willett executará Siciliana, peça de 1975 composta por Michael Head. De Michael Balfe Malibran´s Favorite Aria. Após o intervalo o músico apresentará a obra Six Metamorphoses After Ovid, Op. 49, peça composta por Benjamin Britten em 1952. Onagraven, de Thomas Mckenney, e Trio for Oboe, Clarinete e Piano finalizarão o espetáculo com a participação do músico Marcos Jacob Cohen, no clarinete. Uma surpresa ao público presente será também a obra O Uirapuru e o Violão, do paraense e grande referencial artístico Maestro Altino Pimenta.
Maria Christina - Ascom/FCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário