Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 07, 2011

Salvaterra, Bragança e Ourém terão oficinas de comunicação nas férias

O projeto Biizu – Oficinas de Mídia Popular, desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), levará oficinas de vídeo, rádio, web e fotografia para 80 jovens dos municípios de Salvaterra, Bragança e Ourém durante o mês de julho. As ações integram o Festival Cultura de Verão.
Em Salvaterra, município do Arquipélago do Marajó, as oficinas serão realizadas de 11 a 15, no Campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa). Os interessados em participar devem procurar o Campus. Cada oficina dispõe de 20 vagas e tem duração de uma semana. Em Bragança, no nordeste paraense, as oficinas acontecerão de 18 a 22, e em Ourém, município da mesma região, de 25 a 29. 
Neste mês o projeto chega a sua 9º ação. As oficinas já foram realizadas nos munípios de São Domingos do Capim (nordeste do Pará), São Félix do Xingu (na região sul), Santarém e Óbidos (na região oeste), e em Belém no bairro da Terra Firme e na Escola Palmira Gabriel. Segundo a diretora de Comunicação Popular da Secom, Helena Müller, os resultados foram excelentes e a expectativa para a realização das próximas oficinas é a melhor possível.
“Vamos ávidos em compartilhar conhecimento. E eles, com certeza, estão ávidos por esse conhecimento. A gente percebeu que tem adolescentes no interior muito ligados em blogs, rádio e fotografia, por exemplo. O que fazemos é ir lá e plantar uma sementinha. A resposta deles é imediata. O resultado até agora tem sido muito legal”, acrescenta a diretora.
Iniciado em fevereiro de 2011, o projeto Biizu visa inserir pessoas no universo da comunicação, por meio de capacitação e qualificação que permitem o acesso a ferramentas e veículos alternativos. Para este ano, a meta é realizar 20 oficinas, e até o final do governo ministrar, pelo menos uma vez, os cursos de uma semana de duração nos 143 municípios.
Secom

Um comentário:

Anônimo disse...

olá,fui uma aluna do curso,parabenizo o governo e toda equipe que compoe esse projeto pela grande iniciativa,e com isso possa fornece mais cursos.

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...