O Instituto de Artes do Pará e a Imprensa Oficial do Estado fizeram um convênio onde celebraram um acordo para viabilizar a publicação de periódicos e obras de caráter literário e artístico, cuja finalidade é desenvolver e fomentar o mercado editorial do Pará. A iniciativa possibilita também o acesso a obras fundamentais da cultura paraense, assim como difundir a produção artística e cultural do Estado, incentivar a produção literária e promover e divulgar novos autores.
Como resultado prático deste acordo, as duas instituições lançam no dia 8 de setembro, durante a XV Feira Pan Amazônica do Livro, o título "Menina Amarela". Sendo a primeira publicação viabilizada pelo convênio, com textos inéditos do escritor Haroldo Maranhão. Os mesmos foram organizados em coletânea, com cinco contos infantis: "o menino que comia letras", "o sol é azul", "a sala que não era doida", "como eu pirei o Theodoro" e "a menina amarela", que dá nome ao livro.
É uma obra que certamente terá um impacto positivo no mercado editorial brasileiro, pela qualidade literária que marca a obra de Haroldo Maranhão e pelo formato criativo do livro que instiga o leitor, ao propor um contato lúdico e interativo com o texto. O lançamento será às 18h, no estande do IAP no Hangar Centro de Convenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário