Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 01, 2011

Servidores da Sema conhecem diretrizes do programa Bolsa Verde

Os servidores da Diretoria de Áreas Protegidas, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), participaram de palestra sobre o programa Bolsa Verde, ministrada pelo analista ambiental  Paulo Oliveira, do Instituto Chico Mendes (ICMBIO), no final de agosto. O auxílio Bolsa Verde é um programa de transferência de renda para famílias em situação de extrema pobreza, que moram em Unidades de Conservação de Uso Sustentável Federais, promovendo a conservação ambiental nas áreas onde vivem e trabalham.
O Bolsa Verde pagará, a cada trimestre, R$ 300,00 para cada família que preserve florestas nacionais, reservas extrativistas e de desenvolvimento sustentável. O valor é transferido por meio do cartão Bolsa Família. O programa faz parte do Plano Brasil sem Miséria, que objetiva preservar os ecossistemas, promover a cidadania, melhorar as condições de vida e elevar a renda da população beneficiária.
Paulo Oliveira informou, também, que a identificação e o cadastro das famílias que podem receber o benefício é de responsabilidade dos municípios. Por meio do sistema “Busca Ativa” será possível cadastrar até março de 2012 cerca de 50 mil famílias.
Ascom/Sema

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...