Total de visualizações de página

domingo, outubro 02, 2011

Governo inaugura hospital com 80 leitos em Belém

Da Redação
Agência Pará de Notícias





Com apenas nove meses de gestão, o Governo do Pará entrega uma nova unidade hospitalar em Belém, que vai melhorar o atendimento de saúde oferecido à população. O Hospital Jean Bitar, que será inaugurado nesta segunda-feira (3), às 09h, pelo governador Simão Jatene, terá atendimento de média e alta complexidade, disponibilizando 80 leitos de internação para as especialidades de cirurgia geral, além de serviços de clínica médica e UTI Pediátrica e Neonatal.
O novo hospital também vai desafogar não só a demanda do Hospital Ophir Loyola - que em função disso passará por reformas e poderá expandir o atendimento de referência em oncologia -, como a da Santa Casa de Misericórdia do Pará, uma vez que o "Jean Bitar" ampliará a oferta de leitos de UTI e berçário na capital. Com o início do funcionamento do "Jean Bitar", 47 leitos do Hospital Ophir Loyola serão desocupados, e o local onde estavam será reformado e destinado exclusivamente a pacientes oncológicos.
O hospital Jean Bitar está equipado para realizar cirurgias de parede abdominal, gástrica (incluindo cirurgia bariátrica), fígado e
pâncreas, além de oferecer serviços cirúrgicos para vias biliares e intestino. Na área de clínica médica atuará nas especialidades de Endocrinologia, Cardiologia, Pneumologia e Nefrologia.
Para isso, o governo do Pará adquiriu para o hospital oito leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e sete leitos para Pronto Atendimento, e equipou sete salas de cirurgia, 10 consultórios, os serviços de diagnóstico por imagem, endoscopia e laboratório clínico, além da farmácia.
A entrega do novo hospital é uma ação do Governo do Estado com o objetivo de agilizar os serviços e prestar assistência de qualidade, com tecnologia de ponta e mão de obra qualificada, a usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
Serviços oferecidos:
Cirurgia geral (40 leitos), nas seguintes especialidades: serviços de parede abdominal; de cirurgia gástrica, incluindo a cirurgia bariátrica (para redução do estômago); de fígado; de pâncreas e vias biliares, e serviço de intestino. A clínica médica (com 40 leitos), atuará nas seguintes especialidades: Endocrinologia, Cardiologia, Nefrologia e Pneumologia. Já está em andamento o projeto para implantação do serviço de transplante de fígado.
Instalações
Unidade de Terapia Intensiva (UTI): 8 leitos
Pronto Atendimento: 7 leitos
Salas de Cirurgia: 7
Consultórios: 10
UTI Pediátrica: 5
TI Neonatal: 10
Berçário: 5 leitos
Diagnóstico por imagem: Raio-X e Ultrassonografia (em fase de aquisição de um tomógrafo);
Endoscopia;
Laboratório Clínico,
Farmácia.


Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...