Total de visualizações de página

terça-feira, outubro 04, 2011

Jatene e cônsul do Japão discutem segunda etapa do Ação Metrópole

O estreitamento dos laços culturais e o fortalecimento das parcerias entre o Japão e o Pará foram os objetivos do encontro entre o governador Simão Jatene e o novo cônsul geral do Japão, Yukio Numata, no Comando Geral da Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (3). A audiência do diplomata com o chefe do Executivo representou um novo passo na implantação do Sistema Integrado de Transporte Metropolitano, que inclui as obras viárias do projeto Ação Metrópole.
“Temos um projeto de cooperação em andamento extremamente importante, que é o Ação Metrópole, através da Jica (Agência Internacional do Japão), para a questão do transporte. Essa foi uma oportunidade de discutir alguns passos que são fundamentais para a implantação, como a busca de uma alternativa de entrada e saída para Belém, com o qual ele concorda que é necessário. A partir de agora é importante estreitarmos mais essa troca de informações”, ressaltou o governador.
Segundo o cônsul, para a implantação do sistema de transporte será necessário um investimento de R$ 330 milhões. “Esse valor diz respeito à segunda parte do Ação Metrópole, que será executada pela Jica e pelo governo do Pará. Por isso, como consulado, temos grande interesse em acompanhar esse projeto, que vai beneficiar bastante a população de Belém”, destacou Yukio Numata.
Há um mês à frente do Consulado Japonês no país, o diplomata ressaltou que o objetivo da visita ao governador paraense também foi fortalecer os intercâmbios culturais e sociais, além do econômico. “Temos a terceira maior comunidade nipônica do Brasil aqui no Pará. Como assumi recentemente o consulado, vim agradecer pessoalmente ao governador o apoio e a acolhida do Estado a nossa comunidade. E ainda reafirmar que queremos estreitar ainda mais nossos laços com o Pará”, afirmou.
Meninos do Pro Paz são
destaque em rede nacional
Os 22 meninos que entraram ao lado dos jogadores brasileiros e argentinos no Estádio Olímpico do Pará, no último dia 28 de setembro, viraram notícia nacional, em uma matéria veiculada no Programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, exibida no domingo (2). Durante 15 minutos, eles relembraram o que sentiram ao participar do super clássico das Américas, vencido pela seleção brasileira.
Atendidos pelo Programa Pro Paz, que por meio de atividades educativas, culturais e esportivas procura afastar crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade, os meninos contaram ao repórter Régis Rösing a emoção que sentiram ao chegar tão perto dos jogadores de duas das maiores seleções de futebol do planeta. Para Gabriel Baía, que entrou ao lado do ídolo Ronaldinho Gaúcho, o momento foi “a realização de um sonho”.
Amanda Engelke – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...