Total de visualizações de página

domingo, outubro 02, 2011

Pórtico Metrópole é inaugurado com grande festa popular







Foi em meio a uma grande festa, marcada pelo brilho das cores dos fogos de artifícios e de uma iluminação especial, que o Pórtico Metrópole foi inaugurado na noite desta sexta-feira, 30. Era pouco mais das 19h30, quando o prefeito de Belém, Duciomar Costa, chegou acompanhado do seu vice, Anivaldo Vale e de autoridades municipais. Juntos, realizaram a travessia da faixa de pedestres no sentindo ao estacionamento do Shopping Castanheira, onde tiveram acesso ao empreendimento, e a tão sonhada passarela foi inaugurada diante de uma multidão, que esperou ansiosa desde o início da tarde pelo momento de entrega da obra.
Após o ato solene, o momento mais marcante do evento foi quando o prefeito retornou ao estacionamento do Castanheira e acionou uma espécie de controle que continha dois botões: um vermelho, responsável pela desativação do semáforo em frente ao shopping e um verde, que acionou um show de luzes especiais na parte externa do empreendimento, seguido pela queima de fogos de artifícios. 
O prefeito de Belém, Duciomar Costa, falou da alegria de entregar esta obra tão esperada pela população. “É um momento de muita alegria, com a entrega desta obra, quem ganha é a população. Aqui passam mais de 2 mil pessoas por hora. Fora que essa passarela é diferente de todas existente no Brasil”, enfatizou o prefeito. Duciomar também falou sobre a burocracia exigida para uma obra desse porte situada numa rodovia federal, o que levou ao atraso na entrega da mesma. “Só não entregamos antes por conta dos trâmites legais, já que se trata de uma rodovia federal. Essa é uma obra que vai trazer benefícios não apenas para o trânsito e os pedestres, mas também para Belém como um todo”, afirmou.
Já com o acesso à passarela liberado para toda população, imediatamente os agentes da Companhia de Transportes de Belém (CTBel) iniciaram a retirada do semáforo e orientaram o trânsito no local. Quem realizou primeira travessia pelo Pórtico se surpreendeu pela grandiosidade e bom gosto da obra, como a dona Maria de Jesus Maciel,58, moradora do bairro do Castanheira, que disse estar feliz com a obra entregue pela PMB. “É maravilhoso ver esta obra pronta. Era muito complicado atravessar aqui, mas agora tá ótimo. Valeu a pena esperar”, comemora.
Já para Bernadete Beckman,40,também moradora do bairro Castanheira, os pedestres ganharam muito com o novo empreendimento. “Eu faço as compras diárias em um supermercado aqui do shopping. E era muito difícil enfrentar o sol forte porque o sinal demorava muito, mas agora vai ser diferente, principalmente pra nós pedestres. Somos privilegiados por receber uma passarela tão linda, diferente de todas. E fora que nosso bairro ficou mais valorizado”.
A festa foi encerrada com um coquetel na passarela do Pórtico, aberto a todos os presentes, e com o show da banda regional Trilogia, que contou com a participação de Marco Monteiro e Lucinnha Bastos.

Texto: Cris Paiva-Ascom Seurb
Fotos: Adriano Magalhães
Edição:Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...