Total de visualizações de página

terça-feira, dezembro 27, 2011

Bebês siameses apresentam melhora, diz boletim médico

A equipe médica da Santa Casa de Misericórdia informou, nesta terça-feira (27), que os bebês siameses que estão internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal apresentaram melhora do desconforto respiratório nos últimos dias.
De acordo com o boletim médico divulgado, eles já respiram sem a ajuda de aparelhos, mas apesar do avanço no tratamento, ainda não há previsão de alta para os bebês.
Quadro clínico de bebês
siameses evolui e cirurgia
continua descartada
No final da manhã desta sexta-feira (23), mais um boletim médico foi divulgado pela Santa Casa sobre o estado de saúde dos bebês siameses Emanuel e Jesus, que nasceram na última segunda-feira (19) em Anajás, na Ilha do Marajó.
O boletim diz que há boa evolução clínica, além de estabilização hemodinâmica dos bebês. Os recém-nascidos mantêm desconforto respiratório leve e moderado e continuam sob oxigenioterapia. Mas, até o momento está descartada a possibilidade de cirurgia dos siameses.
Nesta quinta-feira (22), exames de imagem detectaram que os bebês dividem um coração, um intestino e uma bexiga, mas têm dois estômagos, dois rins e dois pulmões.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...