Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Carnaval no último Conexão Cultura de 2011

O programa "Conexão Cultura ao Vivo" vai receber o Grêmio Recreativo Escola de Samba “Crias do Curro Velho”, na próxima sexta-feira, 30. O programa começa às 11 horas e é apresentado por Betty Dopazo, e pode ser acompanhado pela TV, Rádio e Portal Cultura, das 11 horas ao meio-dia. A reprise será exibida na TV Cultura, no domingo, 1° de janeiro de 2012.
As “Crias do Curro Velho” vão mostrar o samba enredo “Nas Asas da Vovó”, que vai para a avenida no Carnaval 2012. O samba, de autoria do compositor Paulinho Moura, foi gravado nos dias 14 e 15 de dezembro, no estúdio Edgar Proença, da Rede Cultura de Comunicação. O samba enredo remete aos antigos Carnavais, quando a batalha de confete e serpentina, as marchinhas e o Gorila faziam a alegria da criançada nos bairros do Telégrafo e Pedreira, que esperavam os blocos passarem e viam figuras como o Doutor Passa o Pau, a Nega Maluca e os Índios que soltavam fogo pela boca.
A bateria da Escola Crias do Curro Velho tem cerca de 170 componentes, formada por crianças que participam ativamente das atividades da Fundação Curro Velho. O Conexão Cultura encerra mais um ano como o programa mais democrático da Rede Cultura de Comunicação. Por lá, já passaram todos os ritmos da rica cultura paraense, como carimbó, samba, MPP, guitarrada, e outras experimentações.

Texto:
Ronaldo Quadros-Funtelpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...