Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Uepa divulga o 1° Edital de vagas para Residência Médica para Santarém

Até o dia 17 de janeiro de 2012 estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica para Belém e Santarém. A Universidade do Estado do Pará (Uepa), através do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/CCBS/UEPA, está oferecendo para Santarém quatro vagas para Residência Médica em Cirurgia Geral com duração de dois anos, cinco vagas para Medicina de Família e Comunidade com duração de dois anos e duas vagas para Ortopedia e Traumatologia com duração de três anos. Os Programas acontecerão no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, e na Rede Municipal de Saúde.
O público alvo do Programa são médicos e formandos em Medicina de escolas oficiais, reconhecidas ou portadores de diploma revalidado por universidade pública brasileira, de acordo com a Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.832/2008, na forma da Lei nº 6.932 de 07/07/1981, demais normas estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM e Comissão de Residência Médica da Uepa – Coreme.
As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Curso de Medicina em Santarém(Uepa – Campus XII), localizado na avenida Plácido de Castro, 1399, Bairro Aparecida, telefone: (93) 3523-5118, ou sala da Coreme/Uepa – bloco B do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/Campus II, localizado na Travessa Perebebuí,  2623, Bairro Marco, Belém-PA. O edital, na íntegra, está disponível no site www.uepa.br ou no blog do HRBA (http://blogdohrba.blogspot.com/) e os contatos também poderão ser feitos por meio do telefone (91) 3276-3023 ou pelo e-mail coreme_uepa@yahoo.com.br.
Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, esse edital vem celebrar um trabalho que vem sendo realizado desde 2008, quando a Pró-Saúde assumiu a gestão do Hospital Regional de Santarém. “Sem dúvida alguma, estamos fazendo parte de um momento histórico. Dentre os problemas que enfrentamos na gestão de saúde de nossa região, a dificuldade de interiorização médica é um dos principais. Temos municípios que não possuem médicos, o que acaba trazendo uma sobrecarga para os hospitais de Santarém. A formação de profissionais de saúde é um dos objetivos do HRBA e com certeza contribuirá para a melhoria da assistência não só do oeste do Pará. Mas, em todo o Estado. E, com certeza, a maior beneficiada será nossa População”, afirma Hebert.

Texto:
Marly Quadros-Secom
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...