Total de visualizações de página

terça-feira, dezembro 20, 2011

@ ATENÇÃO: Fumbel prorroga inscrições para o Carnaval 2012: ATÉ 29 DE DEZEMBRO

A Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) prorrogou as inscrições para os Concursos Oficiais do Carnaval de Belém 2012. Escolas de samba e blocos carnavalescos de Belém e dos distritos tem até o dia 29 de dezembro para se habilitar à competição. No Concurso de Personalidades Emblemáticas o prazo irá até 10 de janeiro do próximo ano. As inscrições estão sendo feitas na sede da Fumbel, de 8h30 às 16h.
 Buscando maior participação das agremiações carnavalescas e o recorde em candidatos a Rei Momo, Musa do Carnaval, Rainha das Rainhas da Bateria e Rainha Gay do Carnaval de Belém, a Fumbel estendeu o período de inscrições nos concursos carnavalescos promovidos pela Prefeitura de Belém.
 Segundo a diretora do Departamento de Ação Cultural da Fumbel, Lídia Albuquerque, a prorrogação das inscrições foi necessária para que as agremiações conseguissem entregar toda a documentação obrigatória, e apresentassem seus representantes aos títulos de emblemáticos. “Como organizadora do evento, a Fundação Cultural de Belém tem sido rígida quanto à entrega da documentação, já que desde agosto estamos reunindo com as agremiações para informar e esclarecer os trâmites do concurso. Nada mais democrático do que estender o período de inscrições para que não aja prejuízo para o evento e nem para os carnavalescos”, comentou Lídia.
 No ato da inscrição, as agremiações deverão apresentar os seguintes documentos: as Atas de Fundação; o Estatuto Social;  Ata de aprovação do Estatuto; Ata de Eleição da atual diretoria da agremiação; Cartão válido do CNPJ; Cédula de Identidade e CPF do representante legal da agremiação; letra do samba em via impressa e em arquivo magnético (CD); autorização firmada pelo (s) compositor (es) do samba autorizando sua veiculação pela agremiação; histórico da agremiação em via impressa e em arquivo magnético (CD); sinopse do enredo, quando couber, em via impressa e em arquivo magnético (CD); dados bancários da conta corrente da agremiação e fotografia 3X4 de seus representantes.
 Para os concursos de Rei Momo, Musa do Carnaval, Rainha das Rainhas de Bateria das Agremiações Carnavalescas de Belém e Rainha Gay, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e apresentar cópias da Carteira de Identidade; do CPF; do comprovante de residência e o número de Pis/Pasep.
 Os desfiles de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos do Carnaval de Belém 2012 acontecem de 17 a 20 de fevereiro de 2012, na Aldeia Amazônica Davi Miguel.
 Serviço: Inscrições para os Concursos Oficiais do Carnaval de Belém 2012, na sede da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), de 8h30 às 16h. A Fumbel fica na Rua Padre Champagnat, s/n, Cidade Velha. Informações: (91) 3230-1926.
  
Texto:Vanda Duarte - Ascom Fumbel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...