Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Chávez: EUA criou tecnologia para causar câncer em latinos

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
  Imagem: Juan Barreto/AFP Photo
O presidente venezuelano Hugo Chávez fez especulações nesta quarta-feira sobre a frequente ocorrência de câncer em líderes latino-americanos. Para Chávez, os Estados Unidos podem ter desenvolvido uma tecnologia para causar a doença nos chefes de Estado. Cristina Kirchner anunciou estar com câncer na tireoide na noite de terça-feira, tornando-se a quinta líder do bloco a ter o problema de saúde.
Apesar da controversa declaração, o presidente da Venezuela ressaltou que não estava fazendo acusações, apenas levantando questões sobre o assunto.
"Não seria estranho se eles tiverem desenvolvido uma tecnologia para induzir câncer e ninguém esteja sabendo disso até agora... Não sei. Estou apenas refletindo. Mas é muito, muito, muito estranho... É um pouco difícil de explicar isso, as razões, inclusive pelas leis de probabilidades", disse em um discurso para tropas de uma base militar.
Chávez disse ainda que outros líderes da região devem ficar atentos, como o seu aliado Evo Morales, presidente da Bolívia.
"Nós temos que cuidar bem de Evo. Tome cuidado, Evo", afirmou.
E citou o cubano Fidel Castro:
"Fidel sempre me disse “Chávez, tome cuidado. Essa gente desenvolveu a tecnologia. Você tem muito pouco cuidado. Cuide do que você come, do que eles te dão para comer... Uma pequena agulha e eles te injetam ‘sei lá o quê’”."
Críticas à reação americana e europeia às eleições russas
Durante sua fala, Hugo Chávez também não poupou de críticas e acusações o governo americano e seus aliados europeus por estarem cobrando satisfações das eleições parlamentares na Rússia. Ele afirmou que esses mesmos “inimigos” estão planejando a mesma ação para a eleição presidencial da Venezuela, em outubro, quando ele tentará a reeleição.
"Eles estão dizendo que houve fraude e que as eleições têm que ser refeitas... Eles estão tentando desestabilizar nada menos que a Rússia, um poder nuclear. Essa é a loucura do Império. Eu digo isso porque aqui na Venezuela o Império Ianque, a burguesia local, e boa parte do que eles chamam de partidos de oposição aqui, estão preparando um plano parecido. Eu peço para que as Forças Armadas fiquem alertas e que o povo venezuelano fique alerta. Porque não vamos deixar o Império Ianque desestabilize a Venezuela outra vez como já fizeram no passado", afirmou.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...