Total de visualizações de página

terça-feira, dezembro 27, 2011

Fumbel alerta para o encerramen​to das inscrições ao Carnaval 2012

As escolas de samba e blocos carnavalescos que pretendem participar do Concurso Oficial do Carnaval de Belém 2012 tem até esta quinta-feira, 29, para se habilitar à disputa.  No Concurso de Personalidades Emblemáticas as inscrições vão até o dia 10 de janeiro. As inscrições para o Carnaval 2012 estão sendo feitas na sede da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), de 8h30 às 16h.
 Na primeira semana de janeiro, Belém conhecerá as agremiações carnavalescas que irão participar dos Desfiles Oficiais do Carnaval da prefeitura. Segundo Lídia Albuquerque, diretora do Departamento de Ação Cultura da Fumbel (Deac), praticamente todas as escolas de samba se inscreveram. “Ainda faltam dois dias para o término da habilitação ao concurso; estamos aguardando aqueles que ainda não vieram à sede da Fundação se inscrever ou entregar os documentos que estão faltando para validar a inscrição”, comentou a diretora.
 Para o Concurso de Personalidades Emblemáticas, disputa que elegerá o Rei Momo 2012, Musa do Carnaval, Rainha das Rainhas de Bateria e Rainha Gay do Carnaval de Belém, a Fumbel pede que os representantes de bairros, associações comunitárias e os adoradores do carnaval não deixem a tradição desses personagens no esquecimento. “As inscrições para o concurso dos emblemáticos precisa de mais candidatos para que a disputa seja boa, e que os personagens não sejam eleitos por aclamação”, disse Lídia.
 No ato da inscrição, as agremiações deverão apresentar os seguintes documentos: as Atas de Fundação;Estatuto Social; Ata de aprovação do Estatuto; Ata de Eleição da atual diretoria da agremiação; Cartão válido do CNPJ; Cédula de Identidade e CPF do representante legal da agremiação; letra do samba em via impressa e em arquivo magnético (CD); autorização firmada pelo (s) compositor (es) do samba autorizando sua veiculação pela agremiação; histórico da agremiação em via impressa e em arquivo magnético (CD); sinopse do enredo, quando couber, em via impressa e em arquivo magnético (CD); dados bancários da conta-corrente da agremiação e fotografia 3X4 de seus representantes.
 Para os concursos de Rei Momo, Musa do Carnaval, Rainha das Rainhas de Bateria das Agremiações Carnavalescas de Belém e Rainha Gay, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e apresentar cópias da Carteira de Identidade; do CPF; do comprovante de residência e o número de Pis/Pasep.
 Serviço: Inscrições para os Concursos Oficiais do Carnaval de Belém 2012 até quinta-feira, 29. Para o Concurso de Personalidades Emblemáticas, inscrições até 10 de janeiro. A Fumbel fica na Rua Padre Champagnat, s/n, Cidade Velha. Informações: (91) 3230-1926.


Texto: Vanda Duarte-Ascom Fumbel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...