Total de visualizações de página

terça-feira, dezembro 20, 2011

@ PREFEITURA DE BELÉM: Belém sedia seminário de MMA






O 2º seminário de MMA promovido pela Federação Paraense de Pugilismo foi aberto na noite desta segunda-feira, 19, e vai até esta quarta-feira (22), no Ginásio Altino Pimenta, em Belém. O presidente da entidade Rubinete Chagas de Nazaré aposta na qualificação do atleta para o seu crescimento profissional. “Já treinamos lutadores que ganharam renome, como Josuel Distalk, que foi campeão brasileiro e sul americano, além do Parazinho, lutador nato, reconhecido internacionalmente, que hoje estão aqui repassando a nova geração tudo o que aprenderam ao longo da carreira”.
O incentivo ao esporte é uma das lutas encampadas pela Federação que ganhou o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL). Presente no evento, o secretário de Esporte do Município Francileno Mendes assegurou que a Prefeitura de Belém, através da SEJEL estará somando esforços no fortalecimento das artes marciais no Município. O gestor da SEJEL lembrou que a Secretaria atua no incentivo ao esporte como fator de inclusão social da população de baixa renda da cidade, mas acaba formando atleta e precisa criar um mecanismo para continuar acompanhando o seu crescimento profissional. “Nós estamos vendo uma forma para manter este atleta em alto nível para disputar competições no país e no exterior, e um desses caminhos é a parceria com a iniciativa privada”.  
O evento reúne lutadores interessados em aprender as técnicas da luta livre. Um dos treinadores paraense com reconhecimento no mundo das artes marciais Josuel Distalk explica que o seminário veio para mostrar como os lutadores podem enfrentar oponentes mais fortes utilizando técnicas da luta livre e ainda como saírem de situação de risco.
Mais de 100 pessoas entre atletas e técnicos participam do seminário.

Texto: Ieda Ferreira / Fotos: Elivaldo Pamplona

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...