Total de visualizações de página

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Público lotou a igreja de Santo Alexandre para a última apresentação do “Natal com Arte em Toda Parte”

.Da Redação
Agência Pará de Notícias



Centenas de pessoas assistiram a reapresentação do Concerto Natalino na Igreja de Santo Alexandre, a programação encerrou neste domingo, 25, o projeto “Natal com Arte em Toda Parte” que voltou este ano e que é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A apresentação dentro da igreja aconteceu porque a chuva forte que caiu na cidade na noite de domingo impediu o concerto ao ar livre como estava programado. A programação teve a participação especial do tenor Atalla Ayan e da soprano Patrícia Oliveira, acompanhados por 60 músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), 135 crianças do Coro Infanto-Juvenil Vale Música e 60 integrantes do Coro Lírico do Festival de Ópera do Theatro da Paz.
O governador Simão Jatene, acompanhado da primeira dama Ana Jatene e familiares, prestigiou o evento. Eles assistiram junto com a população as apresentações. Jatene falou da emoção de trazer de volta a programação e em especial por contar com os artistas paraenses. “Um evento como este tem vários significados. O primeiro é um momento de confraternização da sociedade independente de classe, cor ou crença. Segundo, que é uma demonstração clara de que nossa gente, desde que você faça uma coisa com qualidade, está sempre disponível e pronta pra vibrar e aplaudir e terceiro, um espetáculo feito por paraenses para paraenses é uma coisa que mexe com o coração da gente”, disse o chefe do Executivo.
No palco, Atalla Ayan, Patrícia Oliveira, as crianças do projeto Vale Música e o coral adulto do Festival de Ópera emocionaram mais uma vez o público com a interpretação de "Gloria", de Vivaldi; "Chorinho natalino", de  Vieira Brandão; "Minuit, chrétiens!", de A. C. Adam; "Aleluia (O Messias)", de Haendel; "O Quebra-nozes", de  Tchaikovsky; "Va, pensiero" (Nabucco) e "Brindisi", da ópera La Traviata), de  Verdi; além de "Boas Festas", de Assis Valente e os clássicos "Pinheirinho de Natal", "Oh! vinde adoremos" e "Noite feliz".
O público que lotou a igreja ficou encantado com as apresentações e aplaudiu de pé a cada música apresentada pelos artistas. “Eu ganhei um presente de Natal, a chuva me proporcionou conhecer a igreja de Santo Alexandre por dentro e o recital foi maravilhoso” disse a comerciária Lourdes Miranda. A auditora fiscal Euricleia Vilhena achou excelente a retomada da programação. “Nós precisamos que as programações como essa sejam cada vez mais frequentes. A população precisa conhecer mais a cultura e a retomada dessa programação e em uma época como a do Natal é maravilhoso” disse a auditora.
O governador também fez questão de agradecer a todos  pela volta do projeto "Natal com Arte em Toda Parte" e o esforço de fazer o concerto de encerramento, já que a chuva parecia que não queria deixar o evento acontecer. Ao final do concerto de reapresentação, o público assistiu novamente o show de fogos de artifício que marcou o encerramento do projeto Natal com Arte em Toda Parte, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Antenor Filho – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...