Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Governador apresenta balanço da Segurança Pública nesta quinta-feira

O governador Simão Jatene apresenta nesta quinta-feira, 29, às 10 horas, em coletiva à imprensa no Salão Marajó, do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, um balanço das ações na área da segurança pública, durante 2011. Na ocasião, serão divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), estatísticas dos principais crimes registrados no Sistema de Informações da Segurança Pública (Sisp), entre eles homicídio, latrocínio, roubo, furto, lesão corporal, estupro e combate ao tráfico de entorpecentes/apreensão de drogas. 
Além do chefe do Executivo, a coletiva vai contar com a presença de todos os dirigentes dos órgãos que integram o Sistema de Segurança Pública do Pará (Segup, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Cientificas “Renato Chaves”, Centro Estratégico Integrado, Centro Integrado de Operações, Departamento Estadual de Trânsito e Instituto de Ensino de Segurança Pública). Será apresentado também o comparativo das estatísticas entre os anos de 2010 e 2011 (até o último dia 26 de dezembro).
No programa de rádio “Prestando Contas” desta quarta-feira, 28, o governador destacou alguns pontos da atuação do Sistema de Segurança Pública do Pará, impactaram na redução das ocorrências criminais durante o ano, entre eles o trabalho na prevenção e ressocialização, com a retomada e ampliação do Programa Pró Paz, com novos pólos no Guamá, na Terra Firme e em Marituba.
“Mais do que isso, implantamos a primeira Unidade Integrada Pró Paz da Terra Firme, com um novo conceito, uma nova forma de fazer policiamento comunitário. Para se ter uma idéia, foram capacitados aproximadamente 200 profissionais da área de segurança. Tenho certeza que essa é uma experiência que já está mostrando bons resultados e que nós vamos poder expandi – lá para outras áreas com um grande efeito na redução da violência”, afirmou Jatene.   
O governador destacou ainda os investimentos que foram feitos para melhor equipar a polícia do Estado. “Substituímos veículos antigos por novas viaturas com maior potencia, direção hidráulica, ar condicionado e o que é mais importante, todos eles hoje rastreados, o que significa que a gente pode programar o que deve ser feito e acompanhar depois o que efetivamente foi feito. O rastreamento ajuda o planejamento e a avaliação”, ressaltou.
“Nesse sistema inclusive nós estamos implantamos unidades de rastreamento móvel. As quatro primeiras estão entregues e irão funcionar em furgões de porte médio, que contém uma delegacia no seu interior, são equipados para exercer todas as funções de uma delegacia. Eles estarão se deslocando e se fixando em alguns bairros, se deslocando internamento por eles, e cada um terá como apoio duas motocicletas. Tudo isso tenho certeza que vai reduzir mais ainda os índices que já apontam queda, como vamos ver mais adiante”, adiantou o governador Jatene.      

Texto:
Amanda Engelke-Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...