Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Ano de 2012 começa com o defeso do caranguejo

O ano de 2012 começará com o combate a uma das maiores preocupações do meio ambiente e, portanto, dos órgãos que o protegem, como a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará, a Sepaq. Será o período de defeso do caranguejo, este ano com um total de seis períodos e o primeiro deles será logo a partir do dia 10 de Janeiro estendendo até o dia 15 do mesmo mês. O secretário Henrique Sawaki lembra sempre que este defeso é vital para a sobrevivência da espécie, portanto, os órgãos de fiscalização, como o Ibama, aumentarão seu poder de controle.
O Defeso é a ação de proteção do caranguejo durante sua fase de reprodução (andada, suatá ou soatá). A Portaria que enfoca este defeso diz que "fica proibido no Estado do Pará a captura, o transporte, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização do caranguejo ou de suas partes (patas, pinças, etc). O calendário completo do defeso do caranguejo para 2012 é o seguinte:
Janeiro - 10 a 15 e 24 a 29
Fevereiro - 08 a 13 e 22 a 27
Março - 09 a 14 e 23 a 28

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...