Total de visualizações de página

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Programação natalina na Praça da República começa na quarta-feira

Durante o mês dezembro, a Praça da República tem sido cenário da programação “Belém, Natal de Luz”, e tem atraído milhares de pessoas com apresentações que misturam música, dança, teatro, literatura, a magia dos personagens de desenhos animados e as presenças especiais do Papai e da Mamãe Noel. Nesta semana, a programação natalina - “Belém, Natal de Luz”, na Praça da República, será de 21 a 23 de dezembro, a partir das 19h.

O clima das festas de final de ano contagiou a cidade, e a Prefeitura de Belém tem contribuído com as programações natalinas na Praça da República e no Horto Municipal. Segundo o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Carlos Amilcar, organizador do “Belém – Natal de Luz” na Praça da República, os eventos tem atraído a família belenense. “A participação do público tem sido empolgante para os servidores e artistas que estão trabalhando para realizar esse projeto. Esperamos nos últimos dias da programação, de quarta-feira (21) a sexta-feira (23), a participação maciça de jovens, adultos e crianças”, disse Amilcar.

Para a sub-coordenadora do espaço do Papai Noel, Lia Gomes, as crianças são as que mantêm o espírito natalino na família. “A inocência da garotada faz os pais perderem a vergonha e confraternizarem em um espaço dedicado ao sonho”, comentou Lia.

Além de fotos e longas conversas com “bom velhinho” e sua companheira, cartas estão sendo deixadas com pedidos bem inusitados. “Temos uma cartinha em que a menina pede um emprego para a mãe para ela poder comprar presentes e a família ter uma Ceia de Natal, e em outra, um garoto pede para reencontrar o pai que não vê há nove anos”, exemplificou a sub-coodenadora.

Com a intenção de fazer uma cartinha, Kleverson Soares, 7, foi ao ônibus-biblioteca Levi Hall de Moura, no último domingo (18). “Ele passou o dia inteiro falando aos parentes e coleguinhas que vinha à Praça da República conversar com o Papai Noel e entregar uma cartinha”, disse a mãe do menino, Odinair Soares. “Vou pedir uma bicicleta pro meu irmão mais velho e um carrinho de controle remoto pra mim”, confidenciou Kleverson.

Na quarta-feira, 21, no Anfiteatro “Cenas de Natal”, irão se apresentar o grupo de dança da Escola Clara Pinto, e o Trio Vozes e Sons, encenando o Auto de Natal. No Coreto “Euterpe – Espaço Sons de Natal”, a programação fica por conta da Banda do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará e do Trio Raízes. No Coreto “Pavilhão da Música – Espaço Vozes de Natal”, se apresentam o barítono Samarone e o Coral do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Na quinta-feira, 22, o Grupo Experiência e a Cia. Teatro La Fábula estarão contando a história do menino Jesus, no Anfiteatro “Cenas de Natal”. No Coreto “Euterpe”, Orquestra de Violão da Escola de Música Jacson Figueiredo, e duo Moriá. No “Pavilhão da Música”, a programação começa com as crianças da comunidade evangélica “Eterna Criança”, seguida do show de Dayse Addário.

No último dia do evento, sexta-feira (23), a programação encerra no Anfiteatro com a apresentação do grupo de dança “Conquistando a Cidadania”, e a encenação do grupo pastorinha “Arca de Noé”. Grupo Solares e a Banda da Guarda Municipal de Belém estarão no Espaço “Sons de Natal”, no Coreto “Euterpe”. O músico Paulo Vale e sua banda, além do coral “Carinha de Anjo” encerram as atividades no Pavilhão da Música.

A programação “Belém – Natal de Luz” começa às 19h, na Praça da República, com a chegada do Papai e Mamãe Noel, acompanhados de banda marcial e dos personagens infantis Papai Smurf, Smurfete, Pica-Pau, Tom e Jerry e o menino prodígio Ben 10.

Texto: Vanda Duarte-Ascom Fumbel
Fotos:Roberta Brandão

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...