Total de visualizações de página

domingo, dezembro 25, 2011

Papai Noel visita prontos socorros de Belém




As crianças internadas nos Hospitais de Pronto Socorro Mário Pinotti (Umarizal) e Humberto Maradei (Guamá) viveram, neste sábado (24), véspera de Natal, uma manhã inesquecível com a visita surpresa do Papai Noel.
 Mais de 150 brinquedos arrecadados por servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) foram distribuídos aos pequeninos que não escondiam a felicidade ao encontrar o “Bom Velhinho”. A festa que a princípio seria apenas para as crianças, acabou por se espalhar, levando musica e alegria por todos os setores dos dois hospitais.
 A secretária municipal de Saúde, Sylvia Santos, não escondia a emoção, ao desejar felicidades e boas festas a todos do hospital. “Tenho um carinho todo especial por estes hospitais e pelos grandes profissionais que temos ao nosso lado todos os dias na batalha que é salvar vidas. É incrível a energia que sentimos hoje ao celebrar juntos, o nascimento de Jesus Cristo e de uma forma carinhosa trazer um pouco de alegria e conforto aos nossos pacientes que, infelizmente, estão distantes de suas casas e famílias neste momento especial”, declarou a Sylvia Santos.
 No HPSM Mário Pinotti, na Tv. 14 de Março, acompanhando o Papai e a Mamãe Noel, estavam as equipes de assistência social, psicologia, terapia ocupacional, enfermeiras e médicos, todos devidamente caracterizados e ao som de cantigas natalinas conduzidas por um coral e uma banda de chorinho. Além dos brinquedos para as crianças, os pacientes e seus acompanhantes foram presenteados com pães doces e roscas natalinas.
 Cuidando do filho mais velho, que está internado há seis dias no HPSM do Umarizal, dona Francinete Neres diz, com lágrimas nos olhos, que a homenagem dos servidores da Sesma e a visita do Papai Noel ajudam a espantar a tristeza de passar o Natal longe do resto da família.
 “Tenho outros quatros filhos que ficaram em Tailândia, onde moramos, nunca passei nenhum Natal longe deles. É difícil. Estou aqui, pois o meu menino mais velho está doente e eu jamais poderia deixá-lo sozinho sem minha proteção. Achei linda a homenagem que o hospital fez para a gente. São todos incríveis, muito obrigado por nos ajudar a esquecer as tristezas”, disse.
 Antiga estagiária do HPSM Mário Pinotti e há cinco anos encarnando o papel de Mamãe Noel, para realizar ações solidárias durante as festas de fim de ano, a assistente social Esmeralda Natalina, que faz aniversário do dia de Natal, diz que o maior presente que recebe é ver o sorriso e a felicidade daqueles que necessitam de ajuda.
 “O Natal é a festa da família. Todos que estão aqui no hospital, de uma forma ou de outra estão distantes do carinho e conforto de suas famílias, o que fizemos hoje é um afago aos tristes corações, que precisam de amor e reciprocidade, para que assim, mais alegres, se recuperem rápido e possam retornar ao seio de suas famílias”, concluiu Natalina.

Texto: Fernando Rodrigo Diniz - Ascom Sesma / Fotos: Adriano Magalhães

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...