Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Governador Simão Jatene entrega obra em Castanhal

A manhã da véspera de Natal foi de festa para os moradores do bairro de Jaderlândia, em Castanhal, nordeste do estado, em especial para os que moram na Rua Adailson Rodrigues. Cumprindo o que foi prometido a menos de dois meses, o governador Simão Jatene entregou a as obras de pavimentação que contemplaram os dos dois quilômetros da via em asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).
Os problemas da rua foram vistos de perto pelo próprio do governador, quando em visita ao bairro dois meses atrás. Há anos a via sofria com o abandono, tomada por mato, buraco e lama, o que causava aos moradores, entre tantos problemas, a falta de segurança pública, já que as viaturas não podiam trafegar pela rua, e a falta de saneamento básico, que trazia problemas de saúde.
O eletricista Fernando Pereira mora há 17 anos no local e diz que antes era impossível pensar em comprar um carro já que havia muita lama e buraco. “Com o estado em que a rua se encontrava, um carro ou uma bicicleta não duraria nem um ano, agora não, a situação melhorou 100%”. Dona Benedita Nascimento tem 66 anos e mora há 10 anos no local. Ela lembra que quando chovia "a rua ficava só lama e trazia muitos problemas de saúde. Agora, com a chegada do asfalto, a rua esta ótima”, diz.
Os trabalhos de recuperação na rua Adailson Rodrigues iniciaram em 2007, mas foram interrompidos em julho de 2010, devido ao atraso do pagamento da construtora responsável. Para o secretário de Obras do Estado, Joaquim Passarinho, a obra que foi entregue não representa só o asfalto, representa também saneamento básico, saúde, respeito e cidadania, já que a população que vive ali merece uma vida mais digna. O presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Marco Aurélio Oliveira, antecipou que outras obras estão previstas para acontecer no bairro de Jaderlândia, como a legalização de dois mil lotes fundiários, construção de 450 casas, ampliação de sistemas de água e esgoto e urbanização completa de todo bairro.
O governador Simão Jatene chegou por volta das 9h15 e foi recebido com festa pela população. Ele fez questão de percorrer a pé toda a extensão da rua e cumprimentar os moradores. Nos cumprimentos individuais durante a caminhada, o Chefe do Executivo Estadual, falava de sua alegria por cumprir a palavra empenhada e entregar a rua toda asfaltada em menos de dois meses e antes do Natal. Simão Jatene fez um discurso improvisado na frente da casa de um dos moradores da via. “Estive aqui há cerca de dois meses, ocasião em que assumi o compromisso de que antes do dia 25 de dezembro essa avenida estaria pronta. Muitos duvidaram, mas hoje fiz questão de estar aqui, menos pelo valor financeiro da obra e muito mais pelo valor ético que ela tem, de representar o resgate do compromisso que me cabe. Só assim nós vamos fazer uma sociedade melhor, porque a palavra dada tem que ser palavra honrada, do contrário não é possível construir nada direito e é por isso, que fiz questão de vir aqui”, disse o governador em seu discurso. Jatene aproveitou e também desejou um Feliz Natal a todos os moradores da área e à população castanhalense.
Na comitiva do governador estiveram presentes o prefeito de Castanhal, Hélio Leite; os deputados Marcio Miranda (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa; o presidente da Alepa, Manoel Pioneiro (PSDB), Eduardo Costa (PTB) e vereadores de Castanhal. A Seop pavimentou toda a extensão da Rua Adailson Rodrigues, que tem dois quilômetros e 12 metros de largura, em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente)   O valor total da obra foi de R$ 850.791,00.

Texto:
Antenor Filho-Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...