Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Guarda Municipal de Belém terá nova sede

A Guarda Municipal de Belém ganha um novo espaço de funcionamento, que pode se tornar a sede definitiva da corporação: a antiga Usina Progresso, localizada no bairro do Reduto, na esquina da rua Gaspar Viana com a avenida Assis de Vasconcelos, em frente ao prédio do 2º Batalhão de Polícia Militar. A decisão, festejada pelos servidores, foi tomada nesta terça-feira,10, pelo prefeito Duciomar Costa.
Além do prédio da antiga Usina Progresso, onde funcionou um shopping popular, já desativado, a Guarda Municipal vai ocupar o espaço do seu primeiro quartel, localizado na esquina da rua Soares Carneiro com a avenida Pedro Álvares Cabral, no Telégrafo. Nesse espaço, o comando da corporação deve instalar o centro de formação, o canil, a estação de rádio e sua oficina. Comando e outros setores administrativos vão ser instalados no prédio da antiga usina.
Ellen Margareth, comandante da corporação, anunciou a decisão aos seus comandados logo após o anúncio do prefeito. Reocupar o espaço que serviu como o primeiro quartel era um antigo sonho da  corporação.  A proximidade com o centro da cidade foi o principal motivo da alegria dos guardas municipais. A atual sede do comando, localizada no Tapanã, está distante do centro de Belém por mais de 20 quilômetros.
A comandante estimou em 90 dias o prazo para a efetivação da mudança. Ela disse que na próxima semana começam os trabalhos de adequação dos dois espaços cedidos à corporação.

Texto: Ascom/GMB
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...