Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Preparativos para a Festividade de São José, em fevereiro. Participe!

Caros Amigos,
Na década de 70, algumas paroquianas de Basílica de Nazaré organizaram um “Clube de Mães”, realizando pequenos trabalhos sociais como visitas e peregrinações nas casas situadas próximo a Rua Domingos Marreiros.
Em 1978, paroquianos que haviam participado do Encontro com Cristo foram convidados pelo então pároco de Nazaré, padre Giovanni Incampos, a desenvolver um trabalho pastoral naquela área. Os leigos se animaram com a missão e iniciaram a caminhada da comunidade em 19 de março do mesmo ano, Batizando-a de “São José” por ser dia do padroeiro e honrando ao santo esposo da Virgem Maria, padroeiro da família e patrono da Igreja.
Os primeiros trabalhos foram direcionados à construção de um Centro Social. Um casebre comprado pelos primeiros comunitários foi o abrigo inicial dos fiéis que participaram ativamente dos primeiros grupos de oração e pastoral.
“A solidariedade, a amizade, existe desde o começo, quando os pioneiros organizavam jantares, maniçobas, feijoadas e outras promoções, tudo para angariar fundos para a construção de uma bela obra.”
No dia 30 de janeiro de 2011 às 19h na sede da Comunidade foi realizado a Celebração Eucarística com a Ereção Canônica da paróquia de São José e a posse do primeiro Pároco. Atualmente a Paróquia conta com vários movimentos e pastorais; e encontra-se estruturada por diaconias e duas comunidades que são: Comunidade São Vicente de Paulo e Comunidade Circulo Operário.
A igreja em honra a São José está erguida no mesmo local do pequeno casebre, porem toda revitalizada com dois andares contendo: salas de reuniões, capela, capela ao Santíssimo Sacramento e um centro de atendimento medico e odontológico atendendo os irmãos mais carentes.
A Paróquia desenvolve um trabalho de pastoral e comunitário, atendendo especialmente os mais carentes e necessitados bem como a todos os comunitários que juntos buscam crescer com uma vida espiritual de paz,amor e modernidade.
 A paróquia São José, através da Comissão de Coordenação da festa,lança o tema da festividade de 2012: SÃO JOSÉ NOS ENSINA A AMAR A IGREJA!
Oportunamente a Coordenação abre inscrição em busca de patrocinadores e apoiadores para realização do evento.
A festividade de 2012 inicia-se oficialmente no dia 04 de fevereiro com as peregrinações nas residências e instituições; posteriormente abertura da quinzena festiva no dia 04 à 19 de março, com vasta programação religiosa e cultural.
As pessoas interessadas buscar maiores informações sobre como tornar-se patrocinadores e os benefícios, poderão solicitar orientação, através do e-mail: festividadesaojose@hotmail.com
Desejamos um abençoado Ano Novo para você e sua família, com as benções de nosso padroeiro São José pai adotivo de Jesus.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...