Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Destaque do atletismo paraense integra programa da Seel

                Um jeito tímido, mas com muita determinação. Essas são algumas das características de Mara Rogéria, de 24 anos, que há 10 se dedica ao atletismo. A paraense é de Castanhal, região nordeste do Estado, e começou a integrar o programa “Bolsa Talento”, do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, (Seel), no final de 2011.

“Essa ajuda da Seel veio no momento em que eu mais precisava. Não participo de provas desde o ano passado porque adoeci, pela falta de preparação física. Hoje com a Bolsa Talento, já estou fazendo exames e retornando meus treinos e irei me preparar para próximas competições”, falou Mara. O programa atende atletas que estão com os melhores rendimentos, de acordo com as Federações, como é o caso da atleta.

“A Mara tem um bom potencial. Está pelo ranking da Federação, entre as três primeiras paraenses, além de conseguir bom resultado nas etapas do Norte e Nordeste. Agora com o BolsaTalento, ela vai ter um treinamento mais adequado e como consequência, melhores resultados”, explicou Sandra Malcher, vice-presidente da Federação Paraense de Atletismo.

                Mara coleciona mais de 60 prêmios, entre medalhas e troféus. A atleta paraense pratica o atletismo de rua e pista e já participou em 2011 do GP Internacional de Atletismo. “Tudo começou como brincadeira, em uma das festas do meu bairro, foi minha primeira corrida e primeira derrota, mas fiquei mais apaixonada pelo esporte. Hoje também consegui apoio da Carmem Academia, onde tenho acompanhamento físico e com nutricionista”, disse.

                O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, afirmou que sempre acreditou na Mara. “Acredito e aposto nas pessoas que vencem na vida por persistência e a Mara é assim. É uma excelente atleta, com ótimos índices nas provas, só faltava um apoio. Incentivos como esses é que queremos dar a outros atletas que mereçam e sejam determinados. Nosso objetivo é estimular o esporte paraense”.

Segundo a atleta o incentivo da Seel irá possibilitar que ela invista mais no esporte e na carreira, como na compra de material esportivo e alimentação. “Será um investimento em mim. Agora é só pensar nas corridas de 2012. Vou representar com mais orgulho meu Estado e trazer de volta várias conquistas. Agradeço muito a Secretaria e ao Governo do Estado”, finalizou.



Texto:

Bruna Carvalho-Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...