Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Profissionais da Educação Especial participam de qualificação

                Visando a interação social de crianças e jovens estudantes com deficiência visual, a Unidade de Educação Especial José Álvares de Azevedo, promoverá no período de 9 a 12 de janeiro, um curso de capacitação voltado a profissionais e estudantes que atuam na educação especial.

                O curso será ministrado através de oficinas que trarão diferentes abordagens a respeito da educação especializada. A primeira será sobre Técnicas e Procedimentos na Orientação e Mobilidade, onde os participantes aprenderão sobre o manuseio de bengalas longas utilizadas pelos deficientes visuais. Na segunda oficina serão discutidas as Noções Básicas sobre o Sistema Braille, seguidas pela oficina de Produção de Recursos Didáticos Adaptados. Para finalizar, a oficina de Estimulação Essencial.

A primeira oficina acontecerá na sala G, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves - Centur. As demais, nas dependências da UEES Álvares de Azevedo, sempre das 8h às 12h. Em todas as oficinas serão ofertadas 25 vagas com inscrições realizadas na Unidade.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...