Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Profissionais da Educação Especial participam de qualificação

                Visando a interação social de crianças e jovens estudantes com deficiência visual, a Unidade de Educação Especial José Álvares de Azevedo, promoverá no período de 9 a 12 de janeiro, um curso de capacitação voltado a profissionais e estudantes que atuam na educação especial.

                O curso será ministrado através de oficinas que trarão diferentes abordagens a respeito da educação especializada. A primeira será sobre Técnicas e Procedimentos na Orientação e Mobilidade, onde os participantes aprenderão sobre o manuseio de bengalas longas utilizadas pelos deficientes visuais. Na segunda oficina serão discutidas as Noções Básicas sobre o Sistema Braille, seguidas pela oficina de Produção de Recursos Didáticos Adaptados. Para finalizar, a oficina de Estimulação Essencial.

A primeira oficina acontecerá na sala G, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves - Centur. As demais, nas dependências da UEES Álvares de Azevedo, sempre das 8h às 12h. Em todas as oficinas serão ofertadas 25 vagas com inscrições realizadas na Unidade.
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...