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terça-feira, janeiro 03, 2012

Polícia Civil inicia avaliação de atividades desenvolvidas em 2011

A Polícia Civil deu início nesta terça-feira, 3, à apresentação dos relatórios de atividades desenvolvidas ao longo de 2011 em todo Estado pelas diretorias, divisões, seccionais e delegacias de bairro. O Seminário de Avaliação Anual é realizado no auditório central do Complexo da Polícia Civil em Belém. Sob presidência do delegado-geral Nilton Atayde, o evento tem por objetivo fazer uma prestação de contas das ações realizadas pela Polícia Civil no ano passado, como a repressão ao crime, os investimentos feitos em melhorias estruturais, a aquisição de novos equipamentos de trabalho para os policiais e a definição de metas para o ano de 2012. O evento prossegue na manhã desta quarta-feira, 4, a partir de 8h, com as apresentações dos diretores das seccionais urbanas, divisões especializadas e unidades do interior do Estado.
Nesta terça-feira, 3, apresentaram os relatórios de atividades em 2011 os gestores das diretorias de Administração da Polícia Civil, de Recursos Humanos; de Atendimento ao Servidor; da Academia da Polícia Civil; de Identificação Civil; de Recursos Financeiros e de Informática, Manutenção e Estatística. Também se apresentaram os titulares das Assessorias de Planejamento e Orçamento; de Planejamento Estratégico e de Controle Interno, além da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). A Diretoria de Administração, sob direção do delegado Edilberto Santos, apresentou os resultados dos investimentos feitos em aquisição de equipamentos de trabalho, como armamento, coletes balísticos, munição, móveis, frota de viaturas e obras em delegacias.
Outro avanço mostrado durante o primeiro dia do seminário, foi o aumento do número de emissões de carteiras de identidade em 2011, que registrou mais de 398 mil documentos emitidos no Estado, o que representa quase 40 mil documentos a mais emitidos em comparação com 2010. O dado se deve aos novos serviços implantados, como o Agendamento Eletrônico e Telefônico para emissão de carteiras de identidade. Mais de 87 mil pessoas foram atendidas por meio desses serviços novos. Outro destaque foi a criação do serviço de emissão de Atestados de Antecedentes Criminais pela Internet. No total, mais de 43 mil atestados foram gerados por meio do site da Polícia Civil no ano passado.
O setor de Recursos Humanos recebeu investimento para melhoria dos serviços prestados aos servidores, como a atualização e correção de adicional por tempo de serviço; a aplicação e correção das concessões de abono de faltas, e a atualização e manutenção do Sistema de Recursos Humanos da Polícia Civil – SISRH. A DRH (Diretoria de Recursos Humanos) promoveu, em parceria com a Secretaria de Estado de Administração, treinamento de manuseio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos que foi coordenado por por técnicos da Secretaria nas dependências da DRH da Polícia Civil.

Texto:
Walrimar Santos-Polícia Civil
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