Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Simão Jatene anuncia duas mudanças no secretariado

O governador Simão Jatene anunciou duas mudanças em seu secretariado na tarde desta segunda-feira (2), em coletiva à imprensa, no Comando Geral da Polícia Militar. Tereza Cativo, que estava à frente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), assume a Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, que estava sob a administração do vice-governador Helenilson Pontes. O coronel Daniel Borges Mendes, então comandante do policiamento da capital, substitui o coronel Mário Solano no Comando Geral da Polícia Militar. As mudanças serão publicadas no Diário Oficial do Estado de terça-feira (3).
“Essa é uma mudança natural. Depois de um ano de governo, com as contas reequilibradas, entramos em uma fase em que a operacionalização é, cada vez mais, uma exigência concreta. Por isso, nada mais razoável que passemos por alguns ajustes na própria equipe de governo para responder mais rapidamente as exigências da sociedade”, explicou Jatene.
Sobre a escolha de Tereza Cativo para assumir a pasta de Proteção Social, o governador destacou que sua nova missão será “articular algumas áreas importantes, entre elas a saúde, que é prioritária para nós”. Jatene ressaltou que Tereza Cativo “desempenhou um papel importantíssimo na Secretaria de Meio Ambiente, em que fez ajustes profundos”, afirmou.  
O caráter operacional também foi decisivo na escolha do coronel Daniel Mendes para comandar a PM. “Os números da redução da criminalidade, principalmente na Região Metropolitana de Belém, sob o comando do policiamento, foram muito expressivos nesse primeiro ano de governo. Nosso desejo é que possamos levar isso para todo o Estado. Coronel Daniel é um policial de carreira, fortemente marcado por esse caráter operacional”, destacou o governador.
Jatene ainda confirmou o nome de José Alberto Colares, atual gestor do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor), para assumir a Sema. "Colares ainda tem coisas para resolver à frente do Ideflor, que vem avançando bastante, mas ele deverá ser o próximo secretário. É mais uma questão de transição", explicou. Nese período, o atual secretário adjunto, Rubens Sampaio, assume interinamente a pasta. Ainda em janeiro, outras quatro mudanças deverão ser anunciadas pelo governador.
Texto:
Amanda Engelke-Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...