Total de visualizações de página

terça-feira, janeiro 03, 2012

TV Cultura terá novidades na programação em 2012

Programa sobre culinária, novos cenários e vinhetas e a volta do "Meio de Campo" são algumas das novidades da programação da TV Cultura do Pará em 2012. A grande expectativa é para a estreia do ‘Cozinha Amazônia, prevista para janeiro. O objetivo do programa é valorizar a culinária paraense e seus chefs, que mostrarão como fazer pratos com ingredientes amazônicos. Terá, ainda, um quadro fixo intitulado ‘Marmita’, no qual o cozinheiro ‘Arturzão’ dará preciosas dicas para quem quer fazer pratos rápidos para o dia a dia.
O programa "Meio de Campo" está de volta com o Parazão 2012 e estreia no dia 14, na rodada de abertura da Taça "Cidade de Belém", com a partida entre Independente x Tuna Luso, no estádio Navegantão, em Tucuruí. O programa vem todo repaginado com cenário novo que reproduz um estádio de futebol, com fotos das torcidas dos principais times do Parazão. Para receber os convidados foi construída uma arquibancada e o chão recebeu grama sintética. Os cinegrafistas também serão parte integrantes do cenário. O programa, que faz o aquecimento das partidas, será dirigido por Nassif Jordy com apresentação de Ana Paula Bezerra e Raul Bentes.
O "Sem Censurá Pará" também terá novo cenário, que dará mais interatividade com o telespectador. Com um espaço maior que o atual, a proposta desse novo espaço é que os cinegrafistas também façam parte dele, como explicou o diretor de criação da TV Cultura do Pará, Andrei Miralha. A apresentadora continuará ao centro interagindo com os convidados. Também será introduzida uma pequena bancada, onde ficará um notebook através do qual os telespectadores poderão interagir com o programa. “O cenário também vai reservar um espaço para apresentações, ao vivo, dos artistas convidados”, antecipou Miralha.
O "Jornal da Noite" vai mudar de nome, horário e terá nova identidade visual. Além da bancada principal, o futuro "Jornal Cultura" terá um espaço reservado para entrevistas com especialistas e convidados. As cores predominantes do cenário serão o azul e vermelho. “Nós estamos dando uma cara mais limpa para o cenário, usando materiais mais leves como o acrílico”, explicou Miralha. Segundo a coordenadora de jornalismo da TV Cultura, Paula Maneschy, com a nova identidade visual vai ser possível pensar em novos quadros para o jornal. “Nós ainda estamos pensando em algumas ideias”, contou.
Outro programa que estará de volta à tela da TV Cultura em 2012 será o infantil "Catalendas", que já conta com dez episódios inéditos gravados em HD e ganhará uma nova abertura.

Texto:
Ronaldo Quadros-Funtelpa
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...