Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Uepa lança processo seletivo para grupos indígenas

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou edital específico para selecionar indígenas dos povos Gavião e Tembé, interessados em ingressar no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena. A graduação oferta 100 vagas, sendo 50 para cada grupo, e será desenvolvida em regime presencial e modular.
As inscrições iniciam em fevereiro. Para os candidatos dos povos Gavião será no período de 1 a 3, de 8 as 18h, no Campus da Uepa em Marabá. Já para os Tembé, a inscrição será no Campus da Universidade em São Miguel do Guamá, no período de 7 a 9 de fevereiro, no mesmo horário. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar Cópia do Registro Administrativo de Índio, expedido pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e Declaração de Apoio da Comunidade indígena ao candidato. Os candidatos concluintes do Magistério Indígena ou professor indígena com Ensino Médio completo deverão apresentar declaração original emitida pela direção da escola ou declaração de concluinte ou de egresso do Magistério Indígena.
A homologação das inscrições será realizada pela Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa, até o dia 2 de março e divulgada no site da Universidade (www.uepa.br), na Reitoria e nas escolas das aldeias Tembé e Gavião. Também a partir dessa data, o candidato deverá acessar os sites www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa e imprimir seu cartão de confirmação de inscrição. Quem não tiver sua inscrição homologada deve entrar em contato com a DAA até 15 de março, pelo endereço eletrônico correto@uepa.br ou diretamente no Núcleo de Formação Indígena da Uepa (Rua do Una, 156 – Bairro do Telégrafo – Belém), de 8h as 14h.
Provas - O processo seletivo específico será dividido em três etapas. Na primeira, será feita a análise dos documentos. A Prova Escrita, onde o candidato deverá desenvolver uma redação em Língua Portuguesa, compreende a segunda etapa. Já na terceira fase será realizada uma entrevista. Cada fase vale dez pontos, totalizando 30 ao final do processo seletivo. Será eliminado para a realização da segunda etapa o candidato cujos documentos apresentados forem comprovadamente falsos. Quem obtiver nota menor que cinco pontos na segunda etapa também será eliminado para a última fase.
Nos dias de prova, o acesso aos locais de realização dos exames ocorrerá das 8h às 9h, impreterivelmente. As provas terão início pontualmente às 9h e, de acordo com o edital, não será admitido o ingresso de candidatos no local de realização das provas após este horário. O candidato deverá portar o documento de identidade original, comprovante de confirmação de inscrição e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.
Atendimento especial - O candidato portador de necessidades especiais que precisar de tratamento diferenciado nos dias de prova, poderá solicitá-lo por meio de requerimento encaminhado à DAA, de 8h as 14h, com até no máximo de 30 dias de antecedência da data de início das provas. Deverão ser especificadas as condições e recursos que os atendam, acompanhado de atestado médico, o qual justifique o tratamento diferenciado e assegure as condições de realizar a prova.
Já as solicitações de atendimento domiciliar ou hospitalar deverão ser encaminhadas no prazo de até 24 horas antes do horário previsto para o início das provas. Confira o edital no site da Uepa (www.uepa.br) e acompanhe o calendário de todas as etapas do processo:
Inscrições:
Gavião: 1, 2, 3 de fevereiro, no Campus de Marabá
Tembé: 7, 8,9 de fevereiro, no Campus de São Miguel do Guamá
Horário: de 8 as 18h
Homologação das Inscrições: Até 02 de março de 2012
Provas:
Tembé:
1ª Etapa: Análise Documental l até 7 de março
2ª Etapa: Prova Escrita l 17 de março l Escolas das Aldeias Tembé (a definir com as lideranças)
3ª Etapa: Entrevista l 3 a 5 e maio l Campus de São Miguel do Guamá
Gavião:
1ª Etapa: Análise Documental l até 7 de março
2ª Etapa: Prova Escrita l 24 de março l Aldeia Kyikatêjê
3ª Etapa: Entrevista l 10 a 12 e maio l Aldeia Kyikatêjê
Resultado final: Até 31 de maio de 2012
Mais informações: (91) 3299-2216

Texto:
Ize Sena-Uepa
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...