Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Seduc inicia pesquisa de intenção para o ingressar nas escolas tecnológicas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia, a partir desta segunda-feira, 2, uma pesquisa de intenção direcionada a quem estiver interessado em ingressar em uma das quinze escolas da Rede Estadual de Educação Tecnológica e Profissional do Pará. A pesquisa será realizada até o dia 10 de janeiro e disponibilizada no portal da Seduc na internet (www.seduc.pa.gov.br). Ao acessar o site da instituição, o candidato apontará qual escola, forma de ensino e curso que irá escolher. O edital com todos os detalhes acerca do Processo Seletivo – números de vagas, datas e prazos da seleção - será divulgado brevemente.
Este ano, o processo seletivo de ingresso às escolas técnicas de educação profissional será específico para os cursos Integrado e Subsequente. O curso técnico Integrado é exclusivo para aquele estudante que já concluiu o Ensino Fundamental e cursará o Ensino Médio juntamente com a formação técnica, em um período de quatro anos. Já o curso técnico subseqüente é destinado ao candidato que já concluiu o Ensino Médio e está interessado em qualificar-se para o mercado de trabalho, dando continuidade aos estudos por meio dessa formação.
A Rede Estadual é responsável por 15 escolas de educação tecnológica, localizadas em 10 municípios: Abaetetuba, Belém, Cametá, Itaituba, Marituba, Monte Alegre, Paragominas, Salvaterra, Santa Isabel e Tailândia. Os cursos são de diferentes áreas e acompanham a vocação produtiva da região em que as escolas estão localizadas. Entre eles, são ofertados os de técnico em agricultura, marketing, mineração, meio ambiente, administração e alimentação escolar, entre outros.
Serviço: A pesquisa de intenção estará disponível, até o dia 10 de janeiro, no site da Seduc: www.seduc.pa.gov.br

Texto:
Mari Chiba-Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...