Total de visualizações de página

sexta-feira, junho 10, 2011

Abertura do Centenário da Assembléia de Deus atrai mais de 2,5 mil

Pastores e autoridades de todo o Brasil e também de fora do país participaram da celebração oficial de abertura das comemorações do Centenário da Assembléia de Deus, que atraiu um público de mais de duas mil e quinhentas pessoas ao Hangar Centro de Convenções, em Belém, na noite desta quinta-feira (09).
A cidade de Belém é considerada o Berço do Pentecostes pelos fiéis da Assembléia de Deus, que atualmente, já são mais de 20 milhões espalhados pelo Brasil, cerca de 40% dos evangélicos do país, segundo a instituição. A igreja surgiu na capital paraense depois de um movimento nos Estados Unidos, chamado de pentecostal. Dois jovens missionários suecos residentes naquele país, Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam como missão pregar o evangelho no Pará.
Em 1910, em Belém, Daniel Berg e Gunnar Vingren inicialmente se integraram à Primeira Igreja Batista do Pará, mas sentiram a necessidade de tomar um novo rumo e um ano depois, em 1911, fundaram a Assembleia de Deus, chamada por sete anos de Missão da Fé Apostólica.
Na abertura oficial das comemorações do Centenário da Assembléia de Deus, o prefeito de Belém Duciomar Costa, o governador Simão Jatene, o presidente da Assembléia Legislativa Manoel Pioneiro e o prefeito de Ananindeua Helder Barbalho foram alguns dos convidados especiais a participarem da programação. “É um momento de festa importante para uma comunidade evangélica tão expressiva e atuante”, afirmou Duciomar Costa.
“As comemorações pelo Centenário começaram na verdade em 2008, com uma série de programações e agora, a abertura oficial terá três dias de celebração. O encerramento será neste sábado, dia 11, com a expectativa de público de mais de 12 mil pessoas no estádio Baenão, em São Brás”, informa a coordenadora da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), Rosa Bandeira.
Em homenagem ao Centenário da Assembléia de Deus, que hoje está presente em 176 países, o prefeito Duciomar Costa sancionou, no dia 17 de maio, a Lei nº 8.808, que dá o nome de Avenida Centenário antes Dalcídio Jurandir, uma das principais vias da capital.
A Lei nº 8.808 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Belém. Com a homologação da emenda, a Dalcídio Jurandir, no trecho que liga as avenidas Júlio Cesar e Augusto Montenegro, passou a se chamar Avenida Centenário da Assembleia de Deus.  O outro trecho que segue para o município de Ananindeua foi denominado Jornalista Laércio Barbalho, no lugar de Independência.

Texto: Tânia Menezes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...