Ritu abre seleção para
projetos inovadores até 17 de junho
A partir desta segunda-feira, 6, até o dia 17 de junho a Rede de Incubadoras de Empresas de Tecnologia (Ritu) da Universidade do Estado do Pará estará com seleção aberta para a escolha de projetos inovadores e com potencial para geração de negócios. A seleção está aberta a micros e pequenos empresários cujos empreendimentos necessitam de soluções tecnológicas e de gestão para serem colocados em prática. Para participar, os interessados deverão apresentar seus projetos na Ritu, localizada no Centro de Ciências Naturais e de Tecnologia (CCNT) do Campus V da Uepa, em Belém.
Os projetos selecionados receberão apoio da Plataforma para Criação e Promoção de Empreendimentos Tecnológicos Inovadores (Pietra), desenvolvida pelas incubadoras de empresas da Universidade Federal do Pará (UFPA), do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) e da Uepa, com suporte da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Entre outros benefícios, a Plataforma Pietra oferece aos projetos selecionados treinamento para elaboração de projetos e acesso à capital de risco; assessoria especializada para capacitação em Gestão de Empreendimento, planos de negócios, acompanhamento e execução de trabalhos referentes à internacionalização de empresas, além de atendimento individual nas áreas de aprimoramento de tecnologia e otimização de Plano de Negócios.
Serviço: Os projetos podem ser entregues de 6 a 17 de junho, na Ritu, localizada no Centro de Ciências Naturais e de Tecnologia (CCNT), do Campus V da Uepa (Travessa Enéas Pinheiro, 2626, Bairro do Marco, em Belém). Mais informações: (91) 3276-9511 Ramal 217 ou ritu.uepa@gmail.com
Ize Sena - Ascom/Uepa
Campanha McDia Feliz
é lançada no Hospital Ophir Loyola
O Hospital Ophir Loyola (HOL), a Associação Colorindo a Vida e o Instituto Ronald McDonald promovem terça-feira (7), às 9h30, no auditório do hospital, o lançamento do McDia Feliz 2011 no Pará. A campanha nacional é destinada a combater o câncer infanto-juvenil. Desde 1999, crianças e adolescentes com câncer em tratamento no Ophir Loyola recebem apoio da campanha. Em Belém, toda renda arrecadada com a venda de sanduiches Big Mac será aplicada para dar sustentabilidade à Casa de Apoio administrada pela associação. O espaço, a ser inaugurado no segundo semestre, vai abrigar crianças e adolescentes com câncer do Interior do Estado em tratamento no HOL.
Ministro da Agricultura
lança a GTA eletrônica
em Redenção
em Redenção
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, estará em Redenção, no sul do Pará, nesta sexta-feira (10), para participar de uma grande programação do setor agropecuário estadual, juntamente com o governador Simão Jatene, secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes, e o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Mario Moreira.
Depois de se reunir com lideranças rurais no parque de exposições do município, o ministro firmará convênios no valor de R$ 60 milhões com o governo do Estado, com assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Estadual de Defesa Vegetal. Do programa constam também a implantação do sistema de informatização da Adepará e o lançamento do Programa de Guia de Trânsito Animal Eletrônica (GTA) e do Cartão do Produtor na região.
O ministro Wagner Rossi e o governador Simão Jatene lançarão ainda a Campanha de Combate à Varíola Bovina e farão a entrega de 25 motocicletas para as regionais do Sul e Sudeste do estado, que atendem os municípios de Rondon do Pará, Tucuruí, São Geraldo do Araguaia, Marabá, Tucumã e Redenção.
Açaí – No sábado (11), Agricultura Hildegardo Nunes acompanha uma equipe do Ministério da Agricultura até a ilha de Combu, em Belém. Eles vão visitar uma plantação de açaí na ilha. No domingo (12), o secretário de Agricultura e a equipe do ministério seguem para Cachoeira do Arari, onde visitam o Museu do Marajó, uma queijaria na localidade de Retiro Grande e a indústria de beneficiamento de fibra de côco, da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Leni Sampaio – Sagri
Servidores da Sead
concluem oficina
sobre planejamento estratégico
Técnicos e gestores de todas as unidades da Secretaria de Estado de Administração (Sead) participaram, de 1º a 3 de junho, da oficina de capacitação sobre Planejamento Estratégico Balanced Scorecard (BSB), metodologia que utiliza fundamentos e instrumentos para uma gestão estratégica, na Sala de Treinamento da Fundação Hemopa.
Organizada pelo Núcleo de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Sead, a oficina foi ministrada por Ligia Garcia, socióloga, coordenadora Executiva Regional do GesPública, do Núcleo de Excelência Pública do Pará e do Núcleo de Qualidade da Fundação Hemopa. Foram abordados os seguintes temas: Conceitos fundamentais para elaboração de planejamento na administração pública; Metodologia de planejamento com a utilização do método BSC; Matriz SWOT e o Gerenciamento Estratégico.
Ascom/Sead
Nenhum comentário:
Postar um comentário