Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 22, 2011

Bosque Rodrigues Alves terá programaçã​o junina no feriado de Corpus Chisti

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), programou para o feriado de Corpus Cristi, nesta quinta-feira, uma festa junina especial no  Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves, a partir de 9 horas. Entre as atrações estão banho de cheiro, quadrilhas e apresentações culturais.
Os visitantes poderão receber o banho “milagroso” na entrada principal do Bosque e pela entrada da Travessa Perebebuí. Na Ruína do Castelo, o Grupo de Teatro “Fantoche para a Vida”, do bairro da Terra Firme, vai realizar uma apresentação com fantoches mostrando para o público presente a importância da preservação do meio ambiente.
Dando continuidade à programação, às 9h30, o Grupo de Capoeira do Icuí fará uma apresentação especial na Fonte dos Intendentes. E para esquentar a manhã as quadrilhas do Curuçambá e do Curió, irão se apresentar às 10 horas, ao lado do Chalé de Ferro.
No domingo, 26, a programação especial no Bosque Rodrigues Alves continua. Às 9 horas, os visitantes serão recebidos pelo ator Leoci Lemos, caracterizado de Antônio Lemos, que realizará uma caminha mostrando detalhes sobre a fauna, flora e monumentos do local.  Ele vai expor, ainda, a importância  preservação do ambiente e orientando o público para não alimentar os animais e não jogar lixo no chão, nas trilhas e nos lagos. O Arraial do Bosque, com a apresentação do Grupo da terceira idade, do CRAS/Pedreira, vai animar o público com o casamento na roça e quadrilha. A apresentação será realizada ao lado do Chalé de Ferro. 
Continuando a programação, a atriz Sandra Perlin vai protagonizar a história do “Rubião Gatão: o Mágico Trapalhão”, às 10 horas, na brinquedoteca. A escolha da fábula tem o objetivo de entreter e divertir o público infanto-juvenil, ensinando o verdadeiro valor da amizade. Simultaneamente um grupo de crianças vai dançar lundu, ao lado do chalé de ferro.
Com temas voltados para despertar a atenção das crianças à cultura paraense, o Cine Bosque iniciará a Série Catalendas, às 10h30, com a apresentação do episódio “Baú das Histórias”; às 10h45 é a vez da apresentação “A Criação do Fogo” e, para finalizar, às 11 horas “O Papagaio e o Tamanduá” será exibido. As apresentações acontecem no Auditório do Bosque e tem censura livre.
E para encerrar a programação, também às 11 horas, a quadrilha “Frescura de Canudos” mostrará todo seu brilho e desenvoltura com uma apresentação ao lado do Chalé de Ferro.
SERVIÇO: O Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas. A entrada custa R$ 2,00 e R$ 1,00 meia entrada.


Texto: Ana Paula Azevedo- Ascom Semma

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...