Total de visualizações de página

terça-feira, junho 14, 2011

Campanha externa no Shopping Castanheira

Dias 14 e 15, o Hemopa realizará campanha de doação voluntária de sangue no Shooping Castanheira, de 10 às 20h. A meta é de 100 coletas/dia. Desde o dia 2 deste mês, o hemocentro já realizou oito ações externas com as duas unidades móveis em parceria com instituições públicas e privadas,e em pontos estratégicos da Região Metropolitana de Belém, que resultou em 585 comparecimentos que deverão atender cerca de 2.340 pacientes adultos.
 Quem pode doar sangue: Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto.Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença da Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses.  Para doar sangue não é preciso estar em jejum. O doador deve estar bem alimentado.
 Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou  mulher saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos.
 Serviço: O Hemopa funciona na travessa Pe. Eutíquio, 2109. Maiores informações pelo fone: 08002808118 ou 32429100 .www.hemopa.pa.gov.br.
 Data: 14/06/2011 10:00:00
Data de expiração: 15/06/2011 20:00:00
Local: Pátio do Shopping Castanheira
Endereço: Br 316-Prox entroncamento
Marajoá Quinteto
se apresenta no
Terças Musicais
No programa Terças Musicais de hoje, o "Marajoá Quinteto" abre a programação com obras de Claude Debussy e Amaral Vieira. Na sequência alunos das classes de Piano, Violino e Clarinete, dos professores Aline Onace, Licia Arantes, Marcio Gilberto, Gelda Liane Silva, Ivana Venturieri Pires e Sandra Vidigal, executarão peças de F. Y. Gossec, Rieding, Vivaldi, F. Seitz, Severino Araujo e Beethoven. Na Sala Ettore Bósio, às 18h. Entrada Franca.

Data: 14/06/2011 18:00:00
Data de expiração: 14/06/2011 19:00:00
Local: Sala Ettore Bosio do Conservatório Carlos Gomes
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 977
Comitiva reúne em
Brasília para discutir
transporte de bauxita
Sidney Rosa, Secretário de Projetos Estratégicos (Sepe), e David Leal, seu adjunto, estiveram em reunião em Brasilia na Valec Engenharia Construções e Ferrovias, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, para a articulação sobre o projeto de construção da rede ferroviária ligando Açailândia (MA) até Barcarena (PA). Esta ferrovia passaria por Paragominas, onde há a expectativa de transporte de bauxita.
A reunião com o presidente da empresa, Juquinha das Neves, contou também com a presença do senador Flexa Ribeiro e do prefeito de Paragominas Adnan Demachki, dando ênfase para que a obra possa se concretizar em projeto executivo e posteriormente priorizar nos investimentos federais, como forma de que o Estado tenha condições de enviar cargas do Pará para o sudeste brasileiro por via ferroviária. O presidente da Valec informou que até o final de agosto a ferrovia Norte Sul de Açailândia (MA) chegará até Anápolis (GO) e interligará o Estado com São Paulo, estruturando o Brasil central desde o Maranhão, podendo no futuro incluir também o Pará.
Movimento LGBT
do Estado realiza
audiência pública
na Sejudh
Nesta terça-feira, dia 14, às 14h, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), promove, em parceria com o Movimento LGBT do Pará, uma audiência pública, em que convida o poder público local para um debate sobre políticas públicas para LGBT's no Estado do Pará.
O evento é alusivo ao 17 de maio, “Dia Estadual de Combate a Homofobia”. Na ocasião, além da discussão sobre “O panorama da violência contra LGBT’s no Estado do Pará”, os organizadores buscam apresentar dificuldades decorrentes da apuração dos delitos e seu encaminhamento as esferas judiciais competentes

Data: 14/06/2011 14:00:00
Data de expiração: 14/06/2011 18:00:00
Local: hall da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh)
Endereço: Rua 28 de Setembro, 576. Bairro: Reduto
Compromisso
socioambiental é
tema de debate
em Outeiro

A Casa-Escola da Pesca, instituição integrante da Fundação Escola Bosque, promove desta terça (14) até quinta-feira (16), a Semana do Meio Ambiente. Durante estes dias serão realizados cursos, oficinas, palestras e mostra de vídeos sob o tema “Respeito e compromisso socioambiental”.
A crescente preocupação com o meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável, explicam os organizadores do evento, será um dos pontos altos da programação todo desenvolvida na própria sede da Casa-Escola da Pesca, na ilha de Caratateua, em Outeiro.
“A Casa-Escola da Pesca como reflexo de políticas públicas com respeito e compromisso socioambiental” é o tema de abertura dos debates. Entre os participantes, além de coordenadores e professores, estarão representantes do Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Norte, Cepnor.
A Casa-Escola da Pesca foi fundada em 2008. O corpo discente é formado por jovens filhos de pescadores das ilhas próximas. O curso mantido pela instituição é profissionalizante e aborda técnicas de pesca, manuseio de equipamentos eletrônicos e confecção de materiais de trabalho. A escola mantém atualmente 70 alunos divididos em duas turmas.
Serviço: Casa-Escola da Pesca fica na Rua Evandro Bona, Passagem São José - bairro de Itateua - ilha de Caratateua (Outeiro). Mais informações com a professora e coordenadora pedagógica, Sandra Regina Trindade, pelos telefones 3267-6183 / 9145-9068.

Texto: Lucirene Gomes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...