Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 23, 2011

Cosanpa se reúne com líderes comunitários em Santarém

No dia 20 de junho, após visita às obras da Cosanpa em Santarém, o presidente da empresa, Antonio Braga, se reuniu com lideres comunitários dos bairros beneficiados e membros da Comissão de Acompanhamento de Obras do PAC, para apresentação do Projeto Físico e Social que prevê a ampliação e melhoria do Sistema de Abastecimento de Água, que foram retomadas no município.
Esta foi a primeira vez que a nova diretoria da empresa se reuniu com líderes comunitários para esclarecer detalhes do projeto. Na ocasião, o diretor de expansão e tecnologia da Cosanpa, Alfredo Barros, apresentou o projeto físico que vai beneficiar mais de 46 mil famílias, atingindo 82% da população urbana da cidade. O planejamento inclui a construção de novos poços profundos e reservatórios, sistemas de tratamento de água, incremento nas adutoras e rede de distribuição, 6.387 novas ligações domiciliares e a instalação de 14.050 hidrômetros para conter o desperdício de água tratada.
A coordenadora da assessoria comunitária da Cosanpa, Edlene Oliveira, falou sobre as atividades sociais que são desenvolvidas paralelamente à execução das obras, com o objetivo orientar a população sobre a importância da valorização dos recursos hídricos e da correta utilização dos serviços implantados, utilizando como estratégia o desenvolvimento de ações socioeducativas e ambientais que visem à organização e à participação da comunidade.
Após a apresentação, o presidente da empresa, Antonio Braga, respondeu as perguntas dos participantes, esclarecendo várias dúvidas. Aproveitou para anunciar que a Comissão de Acompanhamento de Obras do PAC/Cosanpa, junto com a diretoria da empresa, vai realizar a cada três meses reuniões onde serão apresentados os planos de controle de execução dos trabalhos no município. "A participação de lideranças comunitárias nestas reuniões sinaliza transparência na nossa gestão", afirma Braga.
Para o líder comunitário do bairro do Amparo, Manoel Rui Silva, a reunião foi bastante esclarecedora e demonstrou a preocupação da empresa em manter a população informada sobre o andamento das obras. "Nós tivemos a oportunidade de esclarecer muita coisa e vamos procurar acompanhar as obras para ver de perto a melhoria nas nossas casas", destaca ele.

Walkiria Medeiros - Ascom/Cosanpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...