Nos próximos dias 24 e 25 de junho, São Paulo será o palco de uma grande festa da música paraense. É o Terruá Pará, uma realização do Governo do Estado do Pará, por meio da Rede Cultura de Comunicação, que chega à segunda edição, reunindo no Auditório Ibirapuera ritmos e sonoridades que formam a rica diversidade musical amazônica.
O projeto entra na reta final de ensaios esta semana. Nos dias 8 e 9, quarta e quinta-feira, serão realizados ensaios gerais, com a presença dos diretores artísticos do show, Carlos Eduardo Miranda e Cyz Zamorano, na Estação Gasômetro, antigo Parque da Residência. Os veículos interessados podem agendar horário para entrevistas através do telefone 9999-4563.
A primeira edição do Terruá Pará, realizada em 2006, atraiu um público de mais de duas mil pessoas, em três dias de apresentações, com grande repercussão na mídia nacional, sendo considerada pela crítica especializada como um dos produtos culturais mais bem concebidos nos últimos tempos no Brasil.
Quem participa: O elenco do Terruá Pará 2011 equilibra o tradicional e o contemporâneo, com música boa para todos os gostos e potencial para conquistar espaço no mercado brasileiro e internacional. Estão no Terruá Pará Gaby Amarantos, Edilson Moreno, Charme do Choro, Dona Onete, Sebastião Tapajós, Pio Lobato, Solano, Felipe e Manoel Cordeiro, Quarteto de Cellos da Orquestra Jovem de Cellos da Amazônia, Paulo André Barata, Gang do Eletro, Carimbó Uirapuru de Marapanim e ainda as cantoras Lia Sophia e Luê Soares.
Eles serão acompanhados por uma banda base que reúne alguns dos maiores músicos paraenses: Luiz Pardal (maestro e arranjador), Félix Robatto (guitarra), Adriano Sousa (bateria), Calibre (baixo), Esdras Souza (saxofone) e Trio Manari (percussão).
Os produtores Carlos Eduardo Miranda e Cyz Zamorano são os responsáveis pela direção artística do show. Para eles, a diversidade é a principal característica da produção musical paraense. E é justamente essa diversidade que vai estar representada no palco paulistano.
Serão dois dias de show (24 e 25 de junho), no Auditório Ibirapuera, com início sempre às 21h e transmissão ao vivo pela Rádio, TV e Portal Cultura do Pará (www.portalcultura.com.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário