Total de visualizações de página

terça-feira, junho 07, 2011

ONG de apoio a vítimas de escalpelamento recebe doação de terreno

A Organização Não Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor (Orvam) recebeu, nesta terça-feira (07), das mãos do prefeito de Belém, Duciomar Costa, a titularidade de posse do terreno onde fica a sede da instituição. No espaço, que foi construído com o apoio da Prefeitura, a Ong atende meninas de várias partes do Estado.
O terreno doado possui 140 m² e fica situado na Avenida João Paulo II. No local, a organização recebe pelo menos 20 pessoas por dia com atendimento psicológico e atividades lúdicas para a recuperação da auto-estima. As vítimas também aprendem a confeccionar perucas, num atelier.
Para o prefeito Duciomar Costa a doação do terreno para a Orvam representa um apoio ao trabalho realizado pela instituição. “Estamos fazendo a nossa parte, apoiando um serviço que é de extrema importância para combater esta triste realidade da nossa Região, que é o escalpelamento. Esperamos que com esta doação a ONG consiga ampliar seu atendimento e continue amenizando esse problema”, disse Duciomar.
De acordo com a presidente da ONG, Cristina Santos, a titularidade de posse do terreno ajudará a organização conseguir parceiros para ampliar o serviço às vítimas. “Tínhamos uma dificuldade muito grande em captar parceiros porque não possuíamos o documento comprando que o terreno é nosso. Agora é diferente”, afirmou Cristina.
Ela disse ainda que a partir do título do terreno buscará entidades públicas e privadas para estender o atendimento da Orvam a outros municípios, evitando que a distância prejudique o atendimento às vitimas. Segundo Cristina, atualmente 12 meninas são atendidas diariamente, pois vivem em Belém, outras 40 precisam se deslocar semanalmente da região das ilhas e de outras cidades do interior para a capital. “Esperamos que outras entidades sigam o exemplo da Prefeitura de Belém, que já está apoiando o nosso trabalho”, desejou a presidente.

Texto: Thiago Melo / Fotos: Oswaldo Forte

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...