Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 23, 2011

Escola Vilhena Alves incentiva a cultura de paz


Respeitar a vida, rejeitar a violência, ser generoso, ouvir para compreender, preservar o planeta e redescobrir a solidariedade. Estes são os princípios que a comunidade da Escola Estadual Vilhena Alves vem colocando em prática para combater a violência no ambiente escolar. Para celebrar os bons resultados já alcançados, a escola promoveu até esta quarta-feira (22) diversas atividades socioeducativas, dentro do objetivo de estabelecer uma cultura de paz.
As atividades começaram na terça-feira (21), com a celebração da paz e não violência, presidida pelo Comitê Interreligioso, que vem atuando há três anos no Estado, promovendo a integração entre as diversas culturas e tradições religiosas existentes no Pará. De acordo com o professor Rodrigo Santos, “à escola cabe a promoção de atividades em que os alunos sejam estimulados a uma convivência harmoniosa com as diferenças, seja ela racial, de credo ou social”.
A direção da escola destacou os quatro pilares de sustentação de uma cultura de paz, que consiste em democracia, direitos humanos, desenvolvimento e desarmamento, de acordo com orientação da Unesco. “Precisamos desenvolver na escola ações globais a partir de iniciativas locais, a exemplo do projeto realizado na escola, para que todos possamos desenvolver juntos essa consciência de paz e não violência em nossa comunidade”, destacou.

Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...