Total de visualizações de página

terça-feira, junho 21, 2011

Festa Junina da Terceira Idade reúne mais de 200 pessoas

Motivar, integrar e alegrar. Com esse objetivo, a festa junina do Centro de Convivência da Terceira Idade Zoé Gueiros reuniu mais de 200 pessoas, na última sexta-feira (17), na Associação Recreativa dos Correios (Arco). É o que garante a coordenadora do Centro, Rosana Albuquerque.
Ilma Barcelar, de 66 anos, vê com satisfação as rotinas que desempenha no Centro Zoé Gueiros. “Eu amo isso tudo aqui. É a minha vida. Eu faço tudo o que sempre tive vontade de fazer, como cantar e dançar", afirma. Ela fala ainda das amizades que fez. “A convivência com meus amigos é muito boa. Aprendi a amar cada um com o seu jeito diferente. Quando não tem atividade, sinto muita falta”, disse.
Além de familiares e amigos dos idosos, o arraial recebeu representantes da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel) - que possui o projeto “Vida Ativa na Terceira Idade”, do qual alguns membros do Zoé Gueiros também fazem parte -, Federação dos Aposentados e Pensionistas (Faapa) e Associação dos Idosos no Pará (Assipa).
 O aposentado José Nilson, de 79 anos, define as atividades que executa no Zoé Gueiros como uma oportunidade de avaliação interna. “Quando eu comecei a freqüentar o Centro eu senti que renasci. É um reencontro com a natureza e consigo mesmo. Nós passamos a nos ver de dentro para fora”, explica.
 A programação do arraial contou com apresentação do espetáculo de dança moderna do grupo “A Lenda do Guaraná”, quadrilha, sorteio de duas cestas juninas e venda de comidas típicas. O valor arrecadado será utilizado para custear a apresentação do grupo no Festival de Arte, Cultura e Lazer, em setembro, no Sesc Salvador.
 Maria da Luz do Nascimento, 69, há 10 anos freqüenta o Centro e é uma das dançarinas que irá se apresentar no Festival, em Salvador. “Mal completei a idade mínima para entrar no grupo, e já me matriculei. Participo de todas as atividades, desde alongamento até oficina de artesanato. E essa participação no Festival é um sonho meu sendo concretizado. Estou muito feliz”, conclui.


Texto: Luana Santos - Ascom Funpapa
Fotos: Comus/Divulgação


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...