Total de visualizações de página

sexta-feira, junho 10, 2011

Ministro elogia atuação da Polícia Civil na apuração dos crimes em Nova Ipixuna

O ministro José Eduardo Cardozo elogiou a ação da Polícia Civil do Pará na investigação dos assassinatos do casal de extrativistas Maria do Espírito Santo Silva e José Carlos Ribeiro da Silva, ocorrida em Nova Ipixuna. Na tarde desta quinta-feira (09), no município de Marabá, Cardozo disse que as investigações estão bem adiantadas e os crimes não devem demorar a ser solucionados com a prisão dos responsáveis. O delegado geral adjunto de Polícia Civil, Rilmar Firmino de Sousa, explicou ao ministro todos os detalhes do inquérito.
Segundo o delegado paraense, a conversa com o ministro foi bastante positiva. “Ele acredita na polícia do Pará, pois ficou impressionado com as peças do inquérito e com o trabalho realizado até agora pelos policiais, e mais uma vez se dispôs a ajudar”, disse o delegado, que está há quase 20 dias em Marabá acompanhando as investigações.
A polícia também está confiante na rápida solução do caso, já que aumentou o número de denúncias sobre o paradeiro dos acusados, que tiveram seus retratos falados divulgados nesta semana. O delegado voltou a afirmar que não há nenhum pedido de mandado de prisão preventiva contra fazendeiros da região. “Nós estamos investigando um crime e vamos continuar nosso trabalho até o final”, reiterou.
Audiência pública - Na manhã desta quinta-feira, a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal participou de um audiência pública na cidade de Nova Ipixuna. Segundo o deputado Arnaldo Jordy, vice-presidente da Comissão, a maioria das demandas é referente à recuperação da economia da cidade, prejudicada pelas operações realizadas pelo Ibama na região.
Segundo o deputado, a Comissão encaminhará o relatório à Presidência da República, aos Ministérios da Justiça e do Desenvolvimento Agrário, e também ao Incra e Ibama. No documento, o deputado Jordy solicitará atenção especial ao Estado do Pará, com liberação de recursos para melhorias na infraestrutura das áreas de assentamento.
A audiência pública foi realizada no auditório do Centro de Referência de Assistência Social de Nova Ipixuna e contou com a presença de lideranças comunitárias, prefeito, vereadores e representantes da Associação Comercial. Além de Arnaldo Jordy, participou o deputado Domingos Dutra (PT/MA).
Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...