Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 09, 2011

O combate aos crimes ambientais permanece em foco na 1ª Semana do Meio Ambiente

Coleta seletiva, nova legislação sobre resíduos sólidos, perigo do lixo em torno do aeroporto de Belém e os aspectos jurídicos da poluição das águas serão os temas debatidos na tarde desta quinta-feira, 9, durante a programação da 1ª Semana do Meio Ambiente, promovida pela Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil do Pará. As palestras iniciam às 15h e ocorrem no auditório “A” da Delegacia Geral, em Belém.
Marcelo Rocha, representante da Associação dos Catadores de Águas Lindas (Aral), falará sobre a importância da coleta seletiva. A promotora de justiça Erica Almeida de Sousa elucidará a nova legislação sobre resíduos sólidos. Franney Oliveira, da Infraero, alertará sobre o perigo do lixo nas proximidades do aeroporto e o promotor de justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Habitação e Urbanismo, José Godofredo Pires dos Santos, abordará os aspectos jurídicos da poluição das águas. A palestra do promotor será a primeira da tarde.
As atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente seguirão até amanhã, dia 10. Esta é a primeira vez que a Polícia Civil dedica uma semana para o debate do tema. A Semana do Meio Ambiente é promovida pela Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, e tem como tema: "Combatendo os crimes ambientais, contribuimos para um mundo melhor".
A programação tem apoio do Juizado Criminal Especial do Meio-Ambiente; da Advocacia-Geral da União; Ifraero; Ministério Público Federal e Estadual; ONG Noolhar e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). As palestras são abertas à comunidade e começarão a partir das 15h. Para participar é preciso se inscrever na sede da Dema, localizada na rodovia Augusto Montenegro, 155. As inscrições são gratuitas. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 3233-3309.
Aycha Nunes - Ascom Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...