O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes reuniu, na manhã desta quarta-feira, 8, para discutir agenda e estabelecer estratégias para o combate a esses tipos de crimes no estado. O encontro, realizado no auditório da Companhia de Turismo do Pará (Paratur), também apresentou a nova coordenadora da comissão, Leila Silva.
Durante a reunião, o comitê discutiu a participação conjunta nas ações pontuais das representações do comitê, a fim de buscar o empenho de todos em ações específicas de cada setor. Além disso, houve distribuição dos planos anuais e apresentação do "Projeto Malugo", que objetiva formar um grupo móvel de enfrentamento à exploração sexual de menores, nos municípios de Melgaço, Portel, Curralinho e Breves.
Para a Coordenadora do Comitê e Assessora das Políticas Temáticas dos Direitos da Criança e Adolescente, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Leila Silva, a reunião firma o compromisso do Governo do Pará. “Pretendemos fazer reuniões ampliadas, com enfoque na coletividade das ações dentro da rede de atendimento, para atingirmos nosso objetivo: erradicar a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado”, explica.
Serviço: Para denunciar crimes de violência sexual de menores, disque: 100 ou 181.
Para mais informações sobre ações do Comitê:
Leila Silva, Assessora das Políticas Temáticas dos Direitos da Criança e Adolescente: 4009-2730/ e-mail: leila.silva@sejudh.pa.gov.br
Ellyson Ramos – Ascom Sejudh
Nenhum comentário:
Postar um comentário