Total de visualizações de página

terça-feira, junho 21, 2011

Paragominas recebe ações de saúde oferecidas pela Susipe


Verificar como está a saúde dos internos e dos servidores da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) é o objetivo do programa “Cuidando da saúde do servidor”, desenvolvido pelo Núcleo de Gestão de Pessoas e pela Divisão de Atendimento ao Servidor. Desta terça-feira (21) até sexta (24) as ações do programa estão sendo realizadas no município de Paragominas, no nordeste paraense.
O atendimento na área de saúde é geralmente direcionado aos internos, mas desta vez o trabalho se estendeu aos agentes prisionais. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
O programa oferece aos servidores atendimento especializado nas áreas social, psicológica, médica, odontológica e nutricional. Segundo a gerente da Divisão de Atendimento ao Servidor, Cynthia Amorim, “o objetivo destas ações é proporcionar uma melhor qualidade de vida ao servidor”. Até este mês já foram atendidos 220 servidores.
As ações começaram na Região Metropolitana de Belém em 2009, e em 2011 foram ampliadas para as unidades penitenciárias do interior do Estado, em conjunto com o programa "Atenção à Saúde dos Privados de Liberdade”, do Núcleo de Reinserção Social, vinculado à Divisão de Saúde Prisional.
Os municípios de Marabá, Abaetetuba e Mocajuba já foram atendidos pelo programa, que será levado a todas as 39 unidades penitenciárias do Estado.

Ascom/Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...