Total de visualizações de página

terça-feira, junho 21, 2011

Alunos da rede estadual participam do projeto 'Santarém Terra Querida'


Os estudantes aproveitaram para colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Os desenhos feitos em toda a extensão do muro da URE - com 156 metros de comprimento, divididos em 26 áreas similares a um painel - integram a projeto 'Santarém Terra Querida', elaborado pela direção da unidade para celebrar o aniversário do município, nesta quarta, 22, e ao mesmo tempo promover a revitalização do espaço físico da escola.
Mas a programação vai mais além, promovendo a valorização das belezas naturais de Santarém e a divulgação dos talentos artísticos das escolas. Como Raimundo de Lima, 19, aluno do 1º ano do Ensino Médio da escola Dom Tiago, localizada no bairro Santarenzinho. “Eu que preparei o desenho. Fui me baseando no centro antigo e no cais do porto. Vamos levar dois dias para terminar”, disse o estudante, responsável pelo esboço da ilustração de um dos painéis.
O professor da rede estadual Damerson Mendes, que dá aulas de Educação Artística, destacou o aspecto pedagógico do projeto. “O trabalho artístico já vem sendo desenvolvido em sala de aula. Os alunos já têm a teoria, aqui eles a colocam em prática. E ainda tem a questão da arte, que transforma a vida deles”, explicou Damerson, durante a pintura de um dos espaços.
Dentre os 12 itens do regulamento do 'Santarém Terra Querida' há um que define que cada painel deva ser pintado por um grupo de 1 a 10 alunos, por estabelecimento. Outra regra determina que esses paineis tragam o nome da escola. A avaliação dos trabalhos acontece nesta quarta-feira, 22, feita por uma Comissão Julgadora formada por três profissionais. Serão considerados os seguintes critérios: adequação ao tema, criatividade, originalidade, estética, qualidade informativa e identificação da escola. O resultado será divulgado nesta mesma quarta-feira. Os três primeiros colocados receberão kits de materiais esportivos.

Sérgio Chene - Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...