Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 23, 2011

PREFEITURA DE BELÉM: Concurso de quadrilhas mirins marca segundo dia do Arraial Junino de Icoaraci

A forte chuva que caiu, no início da noite desta quarta-feira (22), em Belém, atrasou as apresentações do Arraial Junino de Icoaraci - "Folclore em Toda  Parte – Cultura Pra Toda Gente", mas não afastou o público que lotou as arquibancadas e laterais do terreiro para incentivar as apresentações das quadrilhas mirins e miss simpatia, caipira, mulata cheiros e gay adultos.
Quem abriu a programação promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), foi a quadrilha mirim Pé de Moleque que entrou na briga pelo bicampeonato do festival junino .
Com o tema "São João do Pará com brincadeira de criança nesse arraiá vem dançar", a quadrilha composta por sete pares com idades entre 7 e 14 anos mostrou que veio para vencer o certame junino. Os brincantes encantaram o público com as brincadeiras de corrida de saco, pula corda, atirei o pau no gato e escravos de jó, arrancando efusivos aplausos encabeçados por suas torcidas organizadas.
Segundo Ivan Silva, proprietário e presidente da Pé de Moleque, a candidata a miss simpatia vai em busca do bicampeonato, enquanto que as miss caipira e mulata estão disputando o tricampeonato. “Se Deus nos ajudar vamos conseguir mais essas vitórias”, aposta. Em seguida foi a vez da quadrilha mirim Chispita se apresentar e empolgar a plateia. A terceira quadrilha Ídolos Juninos não compareceu e foi desclassificada.
Mudança – Devido ao apagão que aconteceu na noite de ontem na área do arraial junino, durante as apresentações das misses juninas, a Agência Distrital de Icoaraci (Adic) teve que reformular toda a programação para que todas as quadrilhas, miss e grupos folclóricos pudessem se apresentar durente o festival.
As candidatas a miss simpatia, caipira, mulata cheirosa e gay adultos que se apresentariam na terça-feira (21), tiveram que se apresentar na quarta.  Já nesta quinta-feira (23), se apresentarão mais três quadrilhas infantil e uma parte das quadrilhas adultas.
No sábado (25), encerra as apresentações das quadrilhas adultas, cujas vencedoras serão conhecidas no domingo (26), quando será realizada a apuração, às 15h, na sede da Adic. E às 17h de domingo, no Pontão do Cruzeiro, haverá as apresentações do Cordão de Pássaro Guará, Cordão de Peixe Bacu, Cordão de Bicho Leão Dourado e o Boi Bumbá Rosa Branca, fechando a programação junina de Icoaraci, que conta com o apoio da Guarda Municipal, CTBel, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Texto: Ronaldo Quadros - Ascom Adic

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...