Total de visualizações de página

sexta-feira, junho 24, 2011

Quadrilhas e danças regionais encerram a quadra junina no São José Liberto


No último final de semana de junho, as quadrilhas continuam fazendo a festa na programação cultural do Espaço São José Liberto. Com entrada franca, se apresentarão no sábado (25), a partir das 18h, no Coliseu das Artes, a quadrilha infantil Explosão Junina da Timbó, seguida pela “Roceiros Mirim da São Miguel” e Explosão Junina de Val de Cães.
Formada há cinco anos no bairro da Pedreira, a “Explosão Junina da Timbó” mostrará ao público o trabalho realizado pelos seus 40 integrantes, a partir do tema “Casamento na Roça”. Sob a coordenação de Érika Gomes, a quadrilha também apresentará os desfiles de três misses: Ingrid Stefany, que será a tradicional miss caipira; Antônia Eduarda, a miss simpatia, e Ádila Cristina, a mulata do grupo.
No domingo (26), a programação será aberta também às 18h, com a Cia. de Dança Parafolclórica Ariru Tupã Pará, que mostrará danças típicas da região, como parte do projeto Ritmos do Pará, desenvolvido neste semestre pela direção do Espaço São José Liberto. A companhia foi criada em 1989, com o nome de Grupo do Tucunduba, ganhando a atual denominação a partir de 1994. Seus 25 integrantes, entre músicos e dançarinos, apresentam o melhor do repertório das danças regionais, como xote bragantino, siriá, lundu e carimbó, e ainda toadas e dança de salão.
Após o show dos dançarinos da Ariru Tupã Pará entrarão em cena os integrantes da quadrilha mirim Encantos da Terra Firme. O encerramento da programação do mês ficará a cargo da alegria e das coreografias da quadrilha de adultos Roceiros da Terra Firme.
Serviço: Apresentação de quadrilhas juninas e da Cia. de Dança Parafolclórica Ariru Tupã Pará. Sábado (25) e domingo (26), a partir das 18h, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas). Entrada franca.

Ascom/Igama

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...