Abertura de fronteiras no mercado internacional; melhoria de estrutura de atendimento agropecuário; erradicação, controle e prevenção das doenças animais. Estes são alguns dos benefícios garantidos pelo convênio que será assinado nesta sexta-feira, 10, no município de Redenção, pelo governador Simão Jatene e o ministro da Agricultura e Pecuária, Wagner Rossi.
O contrato, no valor de mais de R$ 47 milhões, garantirá a estruturação e manutenção do Sistema Único de Atenção à Saúde Animal no Estado, gerando benefícios diretos principalmente ao setor produtivo. “Por meio deste convênio teremos condições de melhorar a qualidade sanitária do rebanho, abrindo novos mercados para o Estado”, afirma Ana Paula Bezerra, coordenadora de planejamento da Adepará.
Segundo ela, este é o primeiro passo para garantir a expansão das fronteiras do Pará no mercado internacional. “Garantindo a qualidade de nossos rebanhos, com a melhoria da cobertura vacinal e ações de fiscalização, teremos condições de nos enquadrar nas exigências do mercado internacional e garantir vantagens em nossas negociações”, afirma.
O convênio, com vigência até 2015, garantirá também a estruturação de todos os escritórios da Adepará, com a aquisição de 75 veículos traçados (adaptados para terrenos irregulares, mais conhecidos como off road), lanchas, computadores, equipamentos e outros materiais usados no dia a dia das equipes que trabalham na assistência ao setor agropecuário.
A assinatura acontecerá durante a 18ª Exposição do Pólo Carajás, em Redenção, sul do Pará, com a participação dos secretários de Estado de Governo, Sérgio Leão, e da Agricultura, Hildegardo Nunes.
Angelika Freitas – Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário