Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 09, 2011

Prodepa negocia com servidores para evitar paralisação

A Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) apresentou na tarde desta quinta-feira (09), durante uma rodada de negociações com o Sindicato dos Empregados em Tecnologias no Estado do Pará (SINDPD/PA), uma nova proposta de reajuste salarial aos servidores. Além do aumento de 6,71%, a empresa ofereceu o mesmo percentual de reajuste no valor do vale alimentação.
Os representantes do sindicato levarão a proposta para ser avaliada pela categoria, em uma assembleia que ocorrerá às 13h desta sexta-feira (10). Dependendo do que for aprovado, a paralisação que estava prevista para a próxima segunda-feira (13) poderá ser suspensa. Caso a greve seja mantida, a Prodepa garantirá a manutenção dos serviços essenciais, em especial do programa Navegapará, que garante acesso livre à internet em infocentros e telecentros.
A empresa também acordou com o sindicato renegociar o valor do auxílio alimentação em setembro próximo, garantindo a retroatividade da data base de 1º de junho. “Estamos oferecendo um reajuste no valor do vale, mas garantimos a eles que ainda este ano, em setembro, iremos propor um novo reajuste no vale alimentação. O que posso adiantar é que esse valor terá um índice maior que a expectativa dos servidores”, enfatizou Cláudio Alves, assessor da presidência da empresa.
Benefícios - Segundo ele, a empresa manterá os benefícios como auxílio creche, vale natalino, adicional de sobreaviso e vale noturno, no horário compreendido entre as 22h de um dia até 5h do dia seguinte, quando o empregado convocado permanecer trabalhando por mais de 6 horas consecutivas.
Quanto ao auxilio educação, o valor do benefício ficou em R$ 211,46, por dependente, desde que o empregado apresente o comprovante da despesa, expedido pela respectiva instituição de ensino ou creche, na qual seus dependentes legais estejam matriculados.
Pedro Leite, secretário geral do SINDPD/PA, afirmou que a proposta será levada para cerca de 120 funcionários. “Hoje, a Prodepa nos ofereceu uma nova proposta, que terá de ser discutida com todos. Só a partir da assembleia é que vamos decidir se a greve estará mantida ou não”, informou.
Desde que a nova gestão assumiu a Prodepa houve a reestruturação de organograma e reformas no regimento interno e no estatuto da empresa. Outro diferencial é a gestão transparente. A empresa colocou à disposição do sindicato os balanços financeiros de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.
Outro benefício para o servidor é a Avaliação de Aprimoramento, retroativa ao mês de janeiro de 2011. Com esta avaliação, mais de 80 funcionários serão promovidos.
Bruna Campos – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...